O Flu na Folia

Prefeitura já entrega carnês do IPTU 2014

0
Tamanho da fonte: A- A+ 07/12/2013

Proprietários de imóveis em São Gonçalo começam a receber nos próximos dias os carnês do IPTU e Taxas de Fiscalização e Controle, Autorização de Publicidade, Coleta de Lixo e Inspeção Sanitária para o exercício de 2014. A previsão é que os cerca de 400 mil carnês sejam distribuídos até o dia 29. A população terá tempo hábil para o pagamento com desconto, que poderá ser efetuado a partir de 2 de janeiro. O pagamento com desconto de 7% em conta única será até o dia 27 de janeiro.

O pagamento do IPTU pode ser feito em até 12 vezes através do carnê ou ser pago em conta única com desconto. Os vencimentos variam de acordo com o número da inscrição imobiliária de cada carnê. O setor zero, de final 0 e 1, é o primeiro a vencer, no dia 27/01. Os demais setores vencem, respectivamente, em 28, 29, 30 e 31/01. Quem optar pelo pagamento da cota única terá desconto de 7% até 27/01.

Os contribuintes que não receberem os carnês até a data da cota única devem procurar um dos postos de atendimento da secretaria de Fazenda. Quem perder o prazo não terá o direito ao desconto e as datas dos pagamentos ficarão fixadas no carnê.

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Cândido Rangel, o pagamento à vista beneficia a todos, fazendo com que a população seja favorecida com o valor menor. “A nossa previsão é que até o dia 29 deste mês os contribuinte estejam com os carnês em mãos para aproveitarem o desconto. A arrecadação será revertida em beneficio da população”, comentou.

A retirada da segunda via do carnê de IPTU de 2014 também pode ser feita pela internet. Os interessados devem acessar o site www.pmsg.rj.gov.br e retirar sua guia digitando o número de inscrição. Quem não tem acesso à rede só poderá retirar a segunda via em um dos postos da secretaria de Fazenda. 

Os postos de arrecadação da prefeitura funcionam na sede da prefeitura (Rua Feliciano Sodré 100, Centro - 2199-6342); no reformado Posto Fazendário no Via Lagos Shopping (Avenida Eugênio Borges 853, loja 316, Arsenal – 2603-7432, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h30), de 9h às 18h; e na unidade do Rio Poupa Tempo, no Shopping São Gonçalo (Av. São Gonçalo, Boa Vista - Segunda a sexta, 8h às 18h; sábado, 9h às 13h).

Dívida Ativa - A secretaria de Fazenda ampliou a partir desta semana o número de funcionários em seus postos de atendimento. O objetivo é garantir um atendimento rápido aos contribuintes que procuram a prefeitura para quitar débitos do IPTU e taxas. 

A prefeitura está parcelando a divida em até 50 vezes. “Muitos contribuintes estão aproveitando o pagamento do 13º salário para ficar em dia com o município. Quem quiser pode pagar à vista ou então parcelar a divida em até 50 vezes”, informou o secretário. 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.


Publicidade: