Pavimentação de risco em São Gonçalo

Parte do asfalto cedeu, trazendo insegurança para moradores de Sete Pontes - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um trecho do asfalto cedido na Rua Goulart de Oliveira, no bairro Sete Pontes, em São Gonçalo, vem gerando transtornos para o trânsito de pedestres. Moradores temem que o problema piore, provocando o risco de desabamento de algumas casas no local. 

Segundo a denúncia do leitor Victor da Silva Pereira, de 22 anos, além dos moradores não conseguirem transitar a pé livremente na rua, também não é possível passar com segurança com veículos no local.

"Desde que nasci, um pedaço dessa rua já havia descido. Agora, com as chuvas do início do ano, desceu mas uma parte da rua. A degradação tem sido constante, chegou a afetar rede de esgoto e tudo mais. Mas isso já foi resolvido. E nas chuvas de, aproximadamente, 2012, caiu uma árvore em cima de uma casa e a rua ficou oca por baixo, botando inclusive a casa da minha avó em risco. Apesar de muitos apelos diante dos órgãos competentes, até o momento nenhuma providência fora tomada" conta Victor.

Procurada, a Prefeitura Municipal de São Gonçalo informou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá enviar uma equipe ao local na próxima semana para analisar a demanda e tomar as providências necessárias para a manutenção da rua.

Os leitores de O FLUMINENSE podem enviar fotos junto com reclamações sobre seu bairro ou região para a coluna ‘Você faz a Notícia’, a seção de jornalismo participativo do jornal, através dos e-mails: [email protected] e [email protected] ou pelo WhatsApp OFlu (21) 99616-2307.