Cidades8ª

8ª Vara do Trabalho é inaugurada em Niterói

0
Tamanho da fonte: A- A+ 06/07/2013

Foi inaugurada no início da manhã de ontem, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho, no Centro de Niterói, a 8ª Vara do Trabalho. Esta e as outras seções receberam ontem a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que é um sistema de informática criado para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário. Além disso, em 2014, o prédio receberá revitalização e um sistema avançado de Prevenção de Incêndio, com equipamentos modernos.

Participaram da solenidade o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e parte do secretariado, o presidente do TRT da 1ª Região (Niterói), desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, o juiz titular empossado da 8ª seção, Jorge Orlando Sereno Ramos, o presidente da OAB-Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, entre convidados do judiciário.

Rodrigo Neves ressaltou a importância da integração do executivo com o judiciário.“O dia de hoje é um dia de festa. Inaugurar mais uma Vara do Trabalho e, sobretudo, realizar a implantação de um sistema eletrônico é uma iniciativa que acompanha a evolução, eficiência e modernidade, conforme clama a sociedade brasileira. Eu acredito que Niterói começou a caminhar em passos largos neste sentido”, disse Rodrigo Neves.

O presidente do TRT, durante o discurso, destacou a importância do judiciário em Niterói, sobretudo aos cidadãos fluminenses. Para ele, nos últimos dois anos, a cidade deu um salto elevado nas resoluções dos problemas envolvendo a Justiça. Isso só foi possível em virtude de investimentos no órgão.

“É um grande avanço poder modernizar todo o sistema. A transição é sempre traumática e isso foi um pedido dos nossos juízes e servidores, que por um bom tempo sofreram juntos com a burocracia na resolução dos problemas. A partir da próxima segunda (8), a população conta com mais uma seção e tudo informatizado”, disse Carlos Alberto.

O juiz da 8ª seção, Jorge Orlando Sereno Ramos, fez um discurso emocionado. Após destacar os 20 anos a serviço da Justiça, ele chorou enquanto agradecia aos servidores que o ajudaram enquanto titular da 6ª Vara do Trabalho.

“Não posso deixar de destacar a relação profissional e afetiva com cada um durante os oito anos a serviço da 6ª Vara. Eles foram os responsáveis pelo nosso destacamento em todos os serviços aos quais nós nos submetemos”, finalizou.

 

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065