CidadesCalçadas

Calçadas usadas para desvio de motos em bairro da Zona Sul de Niterói

3.666665
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Priscilla Aguiar 28/08/2012

Segundo moradores, motociclistas vêm cometendo irregularidades em Icaraí para fugir dos congestionamentos e com isso colocam em risco a integridade dos pedestres

Para tentar driblar os congestionamentos, motociclistas desrespeitam as leis de trânsito e usam a calçada como desvio nas ruas Pereira da Silva e Santos Dumont, em Icaraí. De acordo com moradores, por não haver no local o chamado “corredor”, onde as motos trafegam normalmente, a irregularidade é constante. O problema ocorre em outras vias do bairro.

O montador Ricardo da Rocha, de 25 anos, conta que já presenciou acidentes na localidade, devido à imprudência dos motociclistas.“Já vi pessoas sendo atropeladas aqui. É um absurdo o que eles fazem, o tempo todo passa gente por aqui e precisa ficar desviando das motos. Além de trafegar, estacionam também, atrapalhando o trânsito de pedestres”, reclamou.

O estudante Carlos Eduardo Hanhoerster, de 18, relata que as irregularidades acontecem constantemente, mas durante os congestionamentos são ainda mais frequentes. “Eles não respeitam ninguém. Andam pela calçada como se fosse uma extensão da rua. Passa criança o tempo todo, por ser próximo a duas escolas, correndo risco de ser atropelada. Isso acontece o tempo inteiro e quando o trânsito está congestionado é muito pior”, disse.

A psicóloga Danielle Albuquerque, de 36, diz que fez várias reclamações à Prefeitura. “Passo aqui todos os dias para trazer minha filha para a escola e tenho que ficar desviando das motos”, disse.

Prefeitura aplicou mil multas só em rua de Icaraí- A Prefeitura, através da NitTrans, informou que aplicou este ano cerca de mil autuações só na Pereira da Silva, inclusive por trânsito de veículos nas calçadas. A multa, nestes casos, é de R$ 190, acrescida da perda de sete pontos na carteira.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 17 comentário(s)
  1. Antonio - 28/08/2012 - 22:52

    Acontece porém que esses motoqueiros não tem carteira e muitas vezes os documentos da moto estão atrasados, placas falsas e por aí vai! Não estão nem aí para multas!!

  2. Cristiano David - 29/08/2012 - 15:27

    Isso acontece com freqüência nas ruas do centro de Niterói. Sempre que há congestionamentos os motociclistas andam livremente pelas calçados, principalmente na Rua Saldanha Marinho, quase já fui atropelado por uma moto que transitava pela calçada. Também já perdi as contas das vezes que eu reclamei por telefone com a Nit trans ssptt, que se limita a dizer que vai encaminhar a minha reclamação ao responsável.

  3. Cristiano David - 29/08/2012 - 15:28

    Isso acontece com freqüência nas ruas do centro de Niterói. Sempre que há congestionamentos os motociclistas andam livremente pelas calçados, principalmente na Rua Saldanha Marinho, quase já fui atropelado por uma moto que transitava pela calçada. Também já perdi as contas das vezes que eu reclamei por telefone com a Nit trans ssptt, que se limita a dizer que vai encaminhar a minha reclamação ao responsável.

  4. roberto - 29/08/2012 - 20:08

    hoje mesmo na ary parreiras esquina com roberto silveira dois motoqueiros subiram na calçada para fugir do sinal vermelho cade os guardas que ficam na esquina batendo papo não estão nem ai para as motos se preocupam em multar motoristas principalmente de entregas.

  5. Diogo Freitas - 29/08/2012 - 07:04

    No bairro de São Lourenço esta acontecendo o mesmo, na Rua Dr. Carlos Maximiano, entre as transversais: Tv. Dr. Oliveira Rodrigues e a Rua Magnólia Brasil, tem exatamente 2 anos que vejo isso acontecendo. Pergunto: Cadê o DETRAN, Policia militar? Realmente é uma vergonha!!

  6. Tatiana Lima - 29/08/2012 - 16:01

    Aqui na Mariz e Barros isso é constante, tenho medo quando os meus filhos abrem o portão do prédio de eles serem atropelados.

  7. fatima s e - 29/08/2012 - 08:44

    Eu já vi moto em velocidade no calça~dao da praia de icarai! um absurdo! tem que meter multas nesses vandalos!

  8. Mineiro 1000 - 29/08/2012 - 22:00

    Isto vem acontecendo a muito tempo. Os motoqueiros são os maiores desrespeitadores das Leis de Transito. Fazem o que bem entendem nas ruas e calçadas. Nunca vi um motoqueiro sendo parado, multado e moto aprendida por estes abusos. A fiscalização não existe ou faz vista grossa. A única vez que vejo moto ser parada é quando a PM faz blitz para ver documentação, mas para repreender as barbaridades nunca.

  9. PAULO CESAR OLIVEIRA - 29/08/2012 - 09:48

    Aqui em São Gonçalo, além dos motociclistas, têm também os ciclistas, que geralmente andam na contra mão, não respeitando as leis de transito. E os guardas municipais, não estão nem aí, principalmente com relação as bicicletas. Acho que eles pensam, que bicicleta, não é veículo, e não existem leis de transito para elas.

  10. Ana - 29/08/2012 - 10:34

    Os motoqueiros fazem o que querem em Niterói. Na marques do parana, andam em cima das calçadas na contra-mão para sair da rua indigena e subir a rua para o bairro de fátima também na contra-mão. Isso na cara de pelo menos dois guardas de trânsito que ficam na esquina batendo papo toda manhã.

  11. Sandra - 29/08/2012 - 22:46

    O mesmo acontece na São Januário, no bairro do Fonseca. Não há controle nem fiscalização

  12. Angela Fonseca - 29/08/2012 - 22:55

    Motoqueiros há muito tempo usam as calçadas para cortar caminho, e agem como se a calçada fosse deles.

  13. Arthur Briggs - 29/08/2012 - 12:00

    Já fui atropelado por um imbessil desses trafegando encima da calçada. Quando saí do portão de uma clínica que eu estava e botei o pé na calçada o imbessil veio e bateu em mim. Aqui é o país que pode tudo mesmo e não aconteceu nada nem irá acontecer. Precisa de mil anos para mudar !

  14. FAS - 29/08/2012 - 13:35

    Até que em fim niticiaram esse absurdo que as motos fazem, isso acontece há anos e ninguem tem feito nada. Vamos ver se esta noticia tem a repercussão devida.

  15. Hamilton Azeredo - 30/08/2012 - 11:21

    Não é so motoqueiro o problema. Motoristas em geral estão muito mal educados.É avanço de sinal,é parada em lugar proibido.Um desrespeito atras do outro.E nao adianta multar que nada vai mudar.Pega um motqueiro desse e junta na porrada.Quero ver se essa noticia não fica muito mais "Quente!" do que apenas uma notinha.A chamada seria "População cansada de ser desrespeitada se junta e espanca motoqueiro que quase atropela criança!"
    Eu ja perdi minha paciencia com falta de educacao no transito!

  16. Alexandre - 02/09/2012 - 08:26

    Nos já nao somos conhecidos como a capital da multa? Então, tem que multar todo mundo que faz lambança: os motoqueiros que dirigem como querem, os imbecis que avançam sinal buzinando....a qualquer hora....quem buzina por qualquer motivo, etc..ta tudo um caos, mas se ao menos tivermos repreensão podemos, ao menos, conviver de forma civilizada, já que o civismo dos políticos esta esquecido em algum lugar que eu ainda nao descobri....visto a sujeira visual que vemos pelas ruas com suas placas e pan

  17. João Filho - 08/01/2013 - 07:11

    Também somos vítimas constantes das motos na calçada aqui no Jardim Icaraí. Várias são as vezes que transito com minha filha de 8 anos pela calçada, antes e depois da escola dela, e lá vem as motos forçando irregularmente a passagem pela calçada, buzinando, nos pondo em risco dentro da calçada, para que a bendita moto possa passar! Eu gostaria de saber se posso bater fotos destas infrações, fazer registros e onde denunciar estes absurdos.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.