CidadesCalor:

Calor: sensação térmica chega a 47 graus em Niterói

2
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Íris Marini 04/01/2014

Altas temperaturas provocam desconforto e mal-estar em quem circula pelas ruas do município. Nos próximos dias de janeiro, a temperatura deve se manter alta

O forte calor provocado pela chegada de um ar quente do interior do continente americano gerou altas temperaturas no Estado do Rio ontem. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima em Niterói foi de 39 graus e a sensação térmica foi de 47 graus. No Rio, a máxima foi de 40,3° graus e a sensação térmica de 52 graus, registrado em Jacarepaguá. O elevado registro dos termômetros cariocas já não era observado há cerca de um ano, de acordo com o Inmet. 

“A última vez que esquentou tanto assim foi no dia 8 de janeiro de 2013, quando a temperatura chegou a 40,9°C em Guaratiba”, informou o instituto.

Além disso, na tarde da última sexta-feira, seis das 10 estações meteorológicas que apresentavam as maiores temperaturas em todo o mundo estavam no Rio de Janeiro, conforme o ranking do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). 

No Centro de Niterói, o incômodo e o mal-estar eram grandes entre as pessoas que se viram obrigadas a circular pelas ruas. A vendedora Luana Pereira, de 24 anos, terminou o seu expediente por volta das 16h30 e precisou enfrentar o sol novamente, como fez pela manhã.

“Desde que saí de casa, já comprei umas cinco garrafas de água. Uso protetor solar, mas está impossível não se queimar. O termômetro está marcando 39 graus”, conta.

A estudante Júlia Costa, de 15 anos, chegou a se sentir mal ao andar por Niterói e só melhorou um pouco após tomar um sorvete.

A enfermeira, Cláudia da Silva, de 40 anos, disse que hoje só tomando muito líquido para poder se hidratar e enfrentar o calor”.

Clima – O sábado ainda fica abafado, com predomínio de sol pela manhã e temperatura de até 34 graus em Niterói e 36 graus no Rio e pancadas de chuva à noite nas duas cidades. No domingo, o sol continua, mas aumentam as nuvens de manhã e há pancadas de chuva à tarde e à noite em Niterói e chove o dia todo no Rio.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.