CidadesCedae

Cedae alerta falta d'água em Niterói, SG e Itaboraí

5
Tamanho da fonte: A- A+ 12/11/2013

Remanejamento da energia elétrica que abastece a ETA Imunana-Laranjal para outro sistema causou a paralisação da estação e interrompeu o abastecimento de água

A Companhia Estadual de Águas e Esgoto lançou no fim da tarde desta terça-feira um comunicado sobre a possível falta de água em dois municípios fluminenses: São Gonçalo e Itaboraí; e um bairro do Rio de Janeiro: a Ilha de Paquetá. Segundo a nota, uma manobra da Ampla remanejou a energia elétrica que abastece a Estação de Tratamento de Água Imunana-Laranjal para outro sistema, o que impossibilitou a distribuição nas localidades.

Niterói_ Em nota, a Águas de Niterói, concessionária responsável pelo abastecimento de água na cidade, informa que a manobra de remanejo de energia elétrica da Estação de Tratamento de Água (ETA) Imunana-Laranjal para outro sistema realizada pela Ampla, foi feita sem qualquer tipo de aviso prévio, prejudicando o abastecimento no município. 

A energia retornou às 16h25, no entanto o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar em ruas mais altas ou localizadas na ponta do sistema, segundo a concessionária. A Águas de Niterói disponibilizará carros-pipa, priorizando os serviços essenciais, e pede que a população economize água.

A Cedae pede ainda que a população economize água nas próximas horas para que não falte. Abaixo, você confere a nota.

"A Cedae informa que por volta das 14h20 desta terça-feira (12/11) uma manobra da concessionária Ampla remanejou - sem qualquer explicação ou aviso prévio - a energia elétrica que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) Imunana-Laranjal para outro sistema, causando a paralisação da ETA e interrompendo o abastecimento de água para os municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Ilha de Paquetá. A energia retornou às 16h25, mas a companhia pede aos consumidores que evitem o desperdício, uma vez que o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar em ruas mais altas ou localizadas na ponta do sistema."


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 13 comentário(s)
  1. marcia angelica - 12/11/2013 - 16:48

    A CEDAE só pode estar de sacanagem!! Vira e mexe tem paralisação no fornecimento. Ou a empresa é incompetente ou merece ser investigada com mais cuidado!! É só o tempo esquentar que começa a falta d'água. Na rua Sá Pinto só chega nas caixas ( mesmo as mais baixas) com bomba! Vergonhoso!!!

  2. Observador do Caos - 12/11/2013 - 17:11

    A CEDAE é uma empresa ineficiente e incompetente, pelo menos no que tange à captação, produção e fornecimento de água para o RJ Onde está o MP que não corre atrás das mazelas deste antro chamado CEDAE? CPI não, porque não vai dar em nada.A CEDAE é uma caixa presta que espalhará podridão quando for aberta.

  3. Toxiba - 12/11/2013 - 18:00

    Sobra incompetência e falta planejamento de operações. Que a Ampla é a pior concessionária de serviços públicos, nao é novidade. Agora, Sr Victer, engenheiro da Petrobras, nao deveria cometer esse tipo de deslize.

  4. mary - 12/11/2013 - 18:14

    Quem foi o responsável pela lambança????E agora, a Ampla vai colocar a culpa em alguém ou vai dizer que é mentira da Cedae??Como economizar água num calor infernal com sensação térmica de 48 graus???Quero ver 48 horas para restabelecer com um calor desses!!!!Absurdo!!!Com tanta tecnologia!!!!

  5. Pedro - 12/11/2013 - 20:53

    Brincadeira!!!! Eu moro em matapaca e aqui nao cai agua desde sabado! Falta de respeito com a poupulacao! Eu honro com meus pagamentos a Aguas de Niteroi e nao recebo 1 pingo de agua! Agora eles falam que o problema foi hoje? Ta achando que somos tolos? Eles que nao liberam a agua para a poupulacao! Todo verao e o mesmo problema! Alguem precisa multar essa empresa! A poupulacao pede SOCORRO.

  6. j. ricardo rangel - 12/11/2013 - 21:31

    a agua de Niterói tem q explicar a falta de agua nas ruas airosa Galvão e alice Galvão q em um mês só caiu agua duas veses.

  7. Ulysses Fernandes Muniz - 12/11/2013 - 22:17

    Pode junta estes três concessionárias que não dá uma são farinha do mesmo saco não estão nem ai para os consumidores.

  8. Bellerophon - 12/11/2013 - 22:44

    O irresponsável que não avisou e fez essa manobra desastrada é quem deveria ser sumariamente responsabilizado.

  9. rosimere vieira coutinho - 13/11/2013 - 06:39

    economizar como se já não temos nenhuma água ?

  10. Marcos Silva - 13/11/2013 - 08:02

    Senhores do MP e Procon, pedimos socorro! É um absurdo que uma empresa não consiga dar conta do serviço de distribuição de água e uma população de mais de 2 milhões de habitantes sofra com isso.

    Não aguento mais tanta falta de água aqui em Nirerói (Fonseca). Já estou quase furando um poço para de livrar da Cedae e Águas de Nirerói.

  11. paulo cesar oliveira - 13/11/2013 - 08:03

    Chega o verão, é a mesma história. Vem o Presidente da Cedae, informar que vai faltar água por causa de manutenção do sistema, falta de energia e agora mais essa de remanejamento da rede de energia elétrica. O que falta, na realidade é competencia e seriedade p/ com o público

  12. Ronald - 13/11/2013 - 15:50

    Engraçado que nestas situações não aparecem procom, deputados ou algum orgão publico para defender a população ai lá no FLAMENGO, que da midia apareceu deputada, procom, gato,cachorros e outros bichos querendo se aproveitar do momento o raça dos infernos !!!

  13. Ricardo - 20/11/2013 - 09:30

    Hoje dia 20/11/13 continua a mesma coisa, falta agua em Santa Rosa e Aguas de Niterói informa que esta normal. Vejo vários carros-pipa pela cidade abastecendo prédios, chama isso de normal. Senhores do MP favor investigar, tem coisa errada.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Promoção
para assinantes

CONCURSO CULTURAL "SÃO GONÇALO 124 ANOS, 124 MOTIVOS DE ORGULHO"

Ainda não é assinante? assine já!

Fale com
a Redação

(21) 2125-3065