CidadesDia

Dia de muito trabalho em Niterói em consequência de mais um temporal

0
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Thaís Heringer 11/03/2013

Chuva provocou falta de energia, entupiu bueiros e derrubou árvores em várias regiões da cidade. Em São Gonçalo, luz só voltou mais de 15 horas depois para alguns moradores

O temporal do último domingo resultou em pontos de alagamento, falta de luz, bueiros cheios e infestação de baratas e ratos nos asfaltos de Niterói e São Gonçalo. A Região Oceânica de Niterói foi prejudicada com a queda de árvores sobre a fiação da rede elétrica e moradores de Camboinhas, Várzea das Moças e Itaipu ficaram sem energia.

De acordo com o gerente Gustavo Rodrigues, de 33 anos, o bairro de Itaipu estava às escuras na noite de domingo. “Foram sete horas de espera para reabastecimento de luz. Por causa do vento e da chuva, ouvi barulhos fortes de telhados balançando ou talvez quebrando. Não conseguia distinguir quando eram árvores tombando, mas pela força da chuva, acredito que não foram poucas” disse.

No bairro de Camboinhas, os moradores tiveram que podar algumas árvores na manhã de segunda-feira para evitar que outras quedas venham a acontecer em episódios futuros de chuva. “Resolvi logo no início desta segunda-feira podar as árvores do meu quintal para não prejudicar outros moradores com uma possível queda, acho que é preciso manter uma boa relação com a vizinhança, até porque, grande parte das árvores que sofrem queda, parte de terrenos privados” disse a médica Caroline Santos, de 29 anos, moradora de Camboinhas.

Em Várzea das Moças, na Rua Almir Matos Medeiros, na esquina com a Estrada Velha de Maricá, uma árvore de grande porte caiu sobre a rua impedindo a passagem de carros. Moradores com veículos se viram obrigados a realizarem outro trajeto, já os pedestres, não encontraram outra solução e passaram por debaixo da árvore com crianças. De acordo com a população local, a queda da vegetação também deixou os moradores sem luz até o início da tarde de segunda-feira.

Concessionária responde- Procurada, a distribuidora de energia Ampla afirmou não ter controle de pontos específicos prejudicados pelas chuvas. A concessionária informou por meio de nota que o temporal que atingiu o Estado do Rio na noite de domingo, provocou a interrupção do fornecimento de energia em pontos isolados de alguns municípios. Os técnicos encontram dificuldades no reparo em razão da queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica. A empresa reforçou o número de equipes de emergência e o atendimento em sua Central de Relacionamento. A concessionária trabalha para normalizar o fornecimento em pontos de Maricá, Niterói, São Gonçalo, Saracuruna, Angra dos Reis e Araruama.

A falta de luz também causou transtornos para a população do município de São Gonçalo, que ficou 15 horas sem luz em decorrência das chuvas. Os bairros mais atingidos foram: Parada 40, Paraíso, Mangueira e Porto da Pedra. De acordo com os moradores, a concessionária realizou o atendimento e os pontos sem luz foram restabelecidos de forma automática, dispensando a presença de equipes.

Infestação de ratos e baratas- Outros transtornos também foram causados pelas chuvas, como o entupimento de bueiros e o surgimento de ratos e baratas depois do temporal. No bairro Trindade, em frente a uma pastelaria, baratas começaram a sair e espantar os clientes do comércio, que também se assustaram com o número de ratos e o risco de contaminação.

A secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo seguiu o dia realizando uma operação de limpeza de bueiros e de águas pluviais em todos os bairros da cidade. Um efetivo com mais de 100 funcionários trabalharam com apoio de máquinas, caminhões, vacol, pás e enxadas.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 3 comentário(s)
  1. Leandro - 11/03/2013 - 20:58

    Me fala a novidade? CHOVEU EM NITERÓI a cidade fica toda alagada e com vários problemas. 3 meses se passaram e os problemas continuam.

  2. Cássia - 12/03/2013 - 16:20

    Hoje é terça-feira, dia de temporal e de ficar em média 15h sem luz. Espero que não se repita como nas últimas 2 semanas.

  3. Frederico - 12/03/2013 - 11:42

    A Ampla só tem 1 carro de emergência para toda a cidade... não é estranho que as pessoas fiquem 15 hs sem luz...

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065