CidadesFeira

Feira de adoção de animais no C. São Bento faz um ano

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Sidney Pereira 09/03/2013

Aniversário da iniciativa em Niterói é comemorado duplamente com mais de 10 cães e gatos adotados em um só dia. Segundo organizadores, resultado da ação vem sendo bastante positivo

Com o tema “Hoje adotei um grande amigo”, uma intensa programação foi dedicada à doação de animais no sábado. Sendo realizada no Campo São Bento, promovida com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também com o Centro de Controle Zoonoses de Niterói, durante toda a manhã no parque.

O evento serviu também para celebrar um ano da Feira de adoções.

Para os organizadores o resultado foi bastante positivo. “13 animais foram adotados, entre cães e gatos. Estamos muito felizes com este número e com a comemoração deste momento. Mas, sobretudo, explicamos para as todas as pessoas, que passaram por aqui que é o mais importante é a adoção. E para quem quiser mais informações sobre as novas datas das próximas feiras, pode acessar o site: www.adotareobicho.com.br”, afirmou Marcelo Pereira, diretor de proteção animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Quem levou para casa um animal de estimação, voltava muito mais consciente sobre como cuidá-lo da melhor maneira possível.

“Todos os animais daqui já são vacinados, vermifugados e vacinados. Além disso, educamos os novos donos, sobre como alimentá-los; até mesmo como dar banhos. Temos todos os dados destas pessoas, que foram cadastradas pelos nossos voluntários. Assim, ficamos sabendo como estão os animais adotados”, explicou Fábio Lemos, um dos organizadores da feira.

Felicidade com o novo ‘companheiro’ da família- Mesmo com a satisfação dos realizadores do projeto, quem saía de lá com um grande contentamento eram os novos donos dos animais de estimação. “Adotei o Spike, o meu mais novo cachorrinho, porque sinto muita falta de ter um bichinho em casa. E acho que é muito importante para quem tem uma filha como eu, porque ela pode aprender também a como cuidar dele”, contou Adriana Sardinha da Silva, 23, doméstica.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 9 comentário(s)
  1. Gerhard Sardo - 09/03/2013 - 18:00

    Ótima iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, que merece o aplauso da população, mas é sempre bom recordar que a primeira campanha de adoção de cães e gatos no Campo de São Bento, em Icaraí, se deu em janeiro de 2010, tendo completado três anos há dois meses. Fico feliz que minha iniciativa em favor do bem estar animal em Niterói tenha se multiplicado.

  2. Dav - 09/03/2013 - 19:07

    Senhor Gerhard Sardo, votei no senhor por seu amor pelos animais e por suas excelentes iniciativas. Compartilho em genero, número e grau com seus anseios e esperança de um mundo melhor para os animais, sem tantos abandonos e covardias com os animais. Parabéns, o senhor merece nosso respeito.

  3. Cristina de Sá - 09/03/2013 - 19:37

    De fato, esse evento tem ajudado mts animais a encontrarem um lar definitivo, posto que os protetores providenciam um temporário até os bichanos estarem aptos a adocao, mas quero aproveitar aqui esse espaco para criticar a postura da Prefeitura de Niterói com relacao ao Horto de Niterói que se encontra em estado de abandono, fazendo sofrer animais do Zoo e os que lá vivem por terem sido abandonados por seus ex-"donos"...

  4. Bruna - 09/03/2013 - 20:02

    Queria agradecer e parabenizar todo o trabalho que vem sendo feito,sempre de forma responsavel e com mto amor pelos animais acima de tudo!
    E para quem se interessar,a cadelinha da foto ainda nao foi adotada!
    Eh uma linda vira lata,mto meiga e carinhosa.
    Quem quiser saber mais informacoes pode entrar em contato 8256-6666 - Felipe e Bruna

  5. José Navega - 09/03/2013 - 20:12

    Estive hoje no local e fiquei encantado com o projeto, havia gatos e cachorros lindos e saudáveis, parabéns pelas pessoas envolvidas !!!

  6. João - 09/03/2013 - 22:44

    Publiquei na minha página sobre animais no facebook: www.facebook.com/euamoosanimais.iloveanimals

    Quem quiser curtir a página pode ficar à vontade.

  7. Rejane - 10/03/2013 - 01:12

    Gerhard Sardo votei tb no em ti....
    Adorei esta iniciativa para a adoção.... não aguento mais ver tantos caes nas ruas, sem dono, perdidos ou simplesmente
    jogados fora.... na quinta feira apareceu um Husk liiiiindo, apavorado, procurando uma lugar para se refugiar... uma santa alma o salvou.... que São Chiquinho o acompanhe....

  8. Renata Mendes - 12/03/2013 - 17:27

    Prezado Gerhard Sardo, pelo que entendi no texto o grupo adotar é o bicho que está completando 01 ano de existência com a campanha no campo de São Bento ... quem fez a primeira ou deixou de fazer não importa ... o que importa são as ações que estão sendo tomadas em prol dos animais ... é isso que importa. Estive no campo de São Bento no sábado ... a organização está de parabéns !!! Já visitei várias campanhas em Niterói e no Rj e essa foi a mais organizada que já vi.

  9. Gerhard Sardo - 11/03/2013 - 10:04

    A primeira campanha de adoção de animais no Campo de São Bento foi no dia 30 de janeiro de 2010: http://blogdogerhardsardo.blogspot.com.br/2010/01/deflagrada-campanha-em...

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065