CidadesGovernador

Governador Sérgio Cabral inaugura escola profissionalizante em SG

5
Tamanho da fonte: A- A+ 01/05/2013

Centro Vocacional Tecnológico (CVT) tem capacidade para formar 1,2 mil alunos por semestre. O evento contou com a presença do prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim

 

O governador Sérgio Cabral e o vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, inauguraram ontem à tarde, em São Gonçalo, a segunda unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia. Localizado no Colubandê, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) tem capacidade para formar 1,2 mil alunos por semestre. O evento contou com a presença do prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, vereadores da cidade, secretários de estado e do município, entre outros. 

“É uma oportunidade de ouro para a população de São Gonçalo. Vamos oferecer cursos de alta qualidade técnica que vão garantir mercado de trabalho e emprego para os moradores de região. A unidade oferece uma formação sofisticada em áreas industriais, onde há carência de profissionais”, relata Cabral. 

Segundo Cabral, o CVT será um “trampolim” para que a população tenha a oportunidade de ingressar nas vagas oferecidas pelo Complexo Petroquímico do Rio (Comperj). 

“Esses diplomas serão os grandes cartões de visita dos alunos para empresas nacionais e multinacionais”, afirmou Cabral.

O prefeito Neilton Mulim destacou a importância da unidade. “O CVC Colubandê irá atender centenas de jovens que formados em Petróleo e Gás, terão uma ótima oportunidade de garantir o seu primeiro emprego junto ao Comperj e às empresas da área que irão se instalar em São Gonçalo e Itaboraí”, destacou. 

 

Petróleo e Gás – O 37º CVT do estado tem como destaques os cursos técnicos em Petróleo e Gás e em Informática, com duração de um ano e meio (três semestres) cada. Com área total de 2.033 metros quadrados, a unidade recebeu investimento de R$ 4.219.902,14. Ela conta com nove salas de aula e 11 laboratórios, como os de Ensaios Mecânicos, Geologia, Metrologia, Montagem e Manutenção de Computadores, Redes e Informática. Além disso, o espaço tem modernas oficinas de soldagem pipeline, atendendo aos setores industriais de Petróleo e Gás, e Naval.

Para o coordenador do CVT Colubandê, Floraci Pereira, a capacitação oferecida será essencial para os moradores do município. “Nossos alunos sairão prontos para o mercado de trabalho”, afirmou Pereira, dizendo que os cursos técnicos iniciam em fevereiro de 2014.

O CVT Colubandê conta ainda com cursos de Inglês, Espanhol e Francês; de Operador de Computadores; Montagem e Manutenção de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes; Soldador nos Processos de Eletrodo Revestido, Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador MIG/MAG; Soldador TIG em Aço; Soldador Oxiacetilênico; Soldador Pipeline; Soldador de Estruturas; Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos; e Instalação e Manutenção de Sistemas Pneumáticos. A duração varia de 10 a 20 semanas. Alguns cursos na área de Informática começam no dia 13 de maio. As capacitações de Idioma, Solda e Hidráulica estão previstos para iniciarem em agosto, com período de inscrição em junho.

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 2 comentário(s)
  1. MeuBox Assessoria de Marketing & Comunicação - 01/05/2013 - 19:11

    Onde e quando serão feitas as inscrições para os candidatos aos cursos da FAETEC no Colubandê? algum telefone para informações?

  2. Betinho Carvalho - 01/05/2013 - 09:09

    Como é bom ver São Gonçalo evoluindo dia a dia e superando preconceitos. Num futuro muito próximo essa cidade será motivo de orgulho não só para os gonçalenses, mas para todo o Rio de Janeiro e o Brasil. Avança São Gonçalo!

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065