CidadesPraia

Praia das Pedrinhas em São Gonçalo em processo de revitalização

4.5
Tamanho da fonte: A- A+ 19/12/2013

Local recebe retoques para a inauguração, que acontece na próxima sexta-feira com shows do grupo Requinte e Unidos do Porto da Pedra. Revitalização começou em junho

A Praia das Pedrinhas, importante ponto turístico de São Gonçalo, está de cara nova. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e da Fundação Municipal de Parques e Jardins estiveram no local, ontem, para realizar os retoques finais da revitalização. Na ocasião, foi feito o asfaltamento da rua de acesso à orla e a poda de árvores e plantas que cercam a região. A Nova Praia das Pedrinhas será inaugurada amanhã, às 17h, com grande show popular.

A Prefeitura começou a revitalização da Praia das Pedrinhas em junho deste ano. As ruas próximas à orla receberam obras de drenagem, urbanização e paisagismo, restauração das calçadas, instalação de nova iluminação pública, lixeiras, bancos, mesas e sinalização de trânsito.

Os secretários de Governo e Comunicação Social, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Urbanismo, e o presidente da Fundação de Parques e Jardins, Sandro Almeida, Nivaldo Mulim, Antonio José Sobrinho e Dejorge Patrício, respectivamente, estiveram presentes, pela manhã, para acompanhar os últimos preparativos para entrega das obras.

De acordo com Sandro Almeida, é motivo de orgulho poder realizar uma obra que irá proporcionar uma importante opção de lazer para a população gonçalense, haja vista que o local ficou muitos anos sem receber qualquer tipo de investimento.
“Vamos entregar para a população um local bonito pela própria natureza e, agora, com toda infraestrutura acolhedora e aconchegante que merece”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Nivaldo Mulim, reiterou a posição de Sandro, completando que a Prefeitura ainda continuará buscando parcerias, com intuito de melhorar ainda mais a segurança e acessibilidade ao local.

“A expectativa é que possamos acolher cerca de 3 mil pessoas semanalmente na Praia das Pedrinhas. Estamos trabalhando para conseguir colocar um DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) aqui dentro, para dar segurança à população”, destacou.

Nas ruas que cercam a praia e na própria orla, equipes da Fundação de Parques e Jardins fizeram os últimos reparos. Segundo Dejorge Patrício, o intuito é garantir a restauração deste importante ponto turístico da cidade.

Morador e comerciante da região, José Cassio Viana, o “Zeca”, de 61 anos, aplaudiu a iniciativa da Prefeitura. Ele espera poder aumentar ainda mais o número de vendas, com o aumento de visitação no local.
“A mudança já está trazendo bastante melhorias, e os comerciantes e moradores têm que cooperar para manter a praia limpa. Estamos felizes com o trabalho que está sendo feito”, comemorou.

Parceria – Para comemorar o término da revitalização da Praia das Pedrinhas, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria de Governo, Sesi e Firjan, realiza amanhã, a partir das 17h, o evento “Caravana Sesi Cultural”. O show contará com a presença do grupo de pagode Requinte e com a Unidos do Porto da Pedra. As apresentações serão abertas ao público, que poderá assistir ao espetáculo gratuitamente.


O Fluminense


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 7 comentário(s)
  1. GN - 19/12/2013 - 10:35

    Aproveitando essa revitalização na Praia das Pedrinhas, a Prefeitura de S. Gonçalo podia dar uma "esticadinha" e acertar a entrada da galeria ao lado do Supermercado Publix, próximo à antiga linha férrea, na R. da Caminhada, no Paraíso. Quando chove ninguém passa pelo local devido à lama, moscas, restos de alimentos, porcos (animais, mesmo!) e mau cheiro. Há vários anos pedimos providências e não fazem nada! Além da população, os comerciantes também são prejudicados.

  2. Tatiane - 19/12/2013 - 09:30

    Enquanto isso o povo do Jardim Catarina Velho da rua 46 que é asfaltada só até a metade serviço de porco. Quando chove está nadando na lama.Promessas e promessas de asfalto que nunca chegam.Isso é revoltante.

  3. naldo - 19/12/2013 - 12:33

    Em quanto isso Povo de jardim republica,joquei,arsenal,Engenho do roçado e Etc.
    Ficamos na lama.
    Ninguém Merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Dan - 19/12/2013 - 23:27

    Ponto turístico é forçar a barra, né... local de lazer seria mais apropriado

  5. joaquim - 20/12/2013 - 09:10

    ôôô PREFEITO neiltom ôôô VEREADOR mariola. Cadê as obras nas ruas Ernesto Jose dos Santos, Prof. Firmino e Tiago Monteiro? Lembraremos de vocês nas Eleições!!!

  6. Anderson - 20/12/2013 - 11:03

    É as obras no Fazenda dos Mineiros ,ficaram pela metade !!!

  7. fer - 20/12/2013 - 14:53

    Melhorias devem acontecer, mas no bairro trindade rua Itaperuna o asfalto e Sta pela metade, pedimos ao senhor prefeito para dar continuidade nas obras..... Votamos no senhor e queremos respeito........

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065