CidadesPrefeitura

Prefeitura de Niterói apresenta a sua nova logomarca

0
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Thaís Heringer 28/02/2013

Segundo Rodrigo Neves, a imagem reflete os novos tempos da administração municipal e ressalta a união entre as esferas de poder municipal, estadual e federal

 

A Prefeitura de Niterói apresentou, na última quinta-feira, a nova logomarca que estampará todas as peças oficiais do município, desde cartões de visita até uniformes de alunos da rede municipal de ensino e funcionários e veículos da Prefeitura. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, o vice-prefeito, Axel Grael e o presidente da Associação Conselho Empresarial e Cidadania (Acec), Robson Gouvêa. 

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o órgão teve a humildade de recuar na ação para realizar uma nova pesquisa de estudo e criar uma nova marca para a gestão atual. Inspirada no Museu de Arte Contemporânea (MAC), cartão-postal da cidade, a marca propaga o dinamismo da Prefeitura. 

“Como gestor e líder político da cidade, temos que saber ouvir a sociedade. Há cerca de um mês, nós fizemos a apresentação de um estudo e da identidade visual da Prefeitura de Niterói. O estudo foi anunciado e depois soubemos que uma empresa privada possuía uma identidade parecida. Decidimos não validar a marca apresentada. Isso nos ajudou a perceber algumas expectativas que existiam em relação à identidade visual”, afirmou.

Para Rodrigo Neves, a logomarca reflete os novos tempos da administração municipal e ressalta a união entre as esferas de poder municipal, estadual e federal, além de sociedade e instituições civis. 

“Essa logomarca ressalta nossa união com os governos federal, estadual, instituições como a Acec e todas as demais, além da sociedade. É moderna, reflete bem o novo período que a cidade vive, de um governo contemporâneo que mostra Niterói como uma cidade sustentável. Não tenho dúvida de que esta é a marca mais bonita que Niterói já teve em sua história”, comemora.

O presidente da Acec também comemorou o resultado:

“A Acec está muito feliz em participar desse novo momento, dessa parceria com o governo e tenho certeza de que a população percebe essa diferença. A marca mostra uma mudança das cores do novo governo, de uma nova gestão e o MAC está bem representado. Acho que todos nós ganhamos com isso”.

 

Trabalho – O prefeito está entusiasmado com a nova logomarca e também com o horizonte que a Prefeitura enxerga para os próximos meses.

“Toda a equipe da Prefeitura trabalha com muito entusiasmo porque estamos felizes por governar a cidade mais bonita do Brasil”, disse Neves. 

O prefeito declarou que com o esforço realizado pela Prefeitura, dez secretarias foram extintas, além de uma autarquia. Contratos foram renegociados e 1,1 mil cargos foram suspensos. As medidas, segundo ele, buscam equilibrar as contas públicas para que a Prefeitura saia do vermelho e retome sua capacidade de investimento.

 

Investimentos – O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos na cidade, como a Escola Técnica Federal de Niterói, o Programa Mais Infância, que construirá 20 unidades de Educação Infantil e a entrega de 500 casas para os desabrigados das chuvas de 2010, no Morro do Bumba.

“Não tenho dúvidas de que iniciaremos 2014 numa situação muito menos dramática do que 2013. Vamos ter um 2015 bom e um 2016 melhor ainda”, afirmou o prefeito. 

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 14 comentário(s)
  1. bruna - 28/02/2013 - 20:38

    logomarca bonita.mas vamos acelerar Prefeito,há muito trabalho pela frente. bruna

  2. falando a vdd. - 28/02/2013 - 20:39

    E,fica a pergunta: as crianças das Escolas da Prefeitura de nitkty,q receberam uniformes novos ,principalmente quem recebeu os uniformes de inverno,tipo a calça comprida com casaco azul marinho,foram uniformes novos,agora vcs vão gastar grana pra comprar outros uniformes? Há verba pra isso? Se tem grana sobrando,por que ñ compram os medicamentos de uso contínuo?As Policlínicas Silvio Picanço,Policlínica Carlos Antonio da Silva tb está sem medicamentos de uso contínuo(alguns).

  3. Esmeralda - 28/02/2013 - 20:58

    A vaidade tem seu preço, e este pode ser muito alto .

  4. virgilio tamberlini - 28/02/2013 - 18:04

    Por que não apresenta serviço? Na terca feira houve a maior enchente na descida do museu, que fica acima do nivel do mar, todos os bueiros estavam entupidos.

  5. valeria - 28/02/2013 - 22:18

    Gostaria de saber quanto irá custar essa vaidade e porque deixam que mudem sem mesmo consultar a população. Acredito que se consultado o povo não aprovaria tal mudança.Isso é um absurdo!!!!!!!!E o custo disso e mais absurdo ainda.

  6. Enfermeira Inconformada - 28/02/2013 - 22:49

    Ta e a situação da maternidade, como fica?

  7. Marcia Bronn - 28/02/2013 - 23:31

    Leio diariamente os jornais Fluminense e A Tribuna. Estive recentemente em encontro com o Prefeito, alguns secretários e dois vereadores. Afirmam que a Prefeitura está zerada. Como posso crer se aumentam os salários dos vereadores e prefeito e vice; faz questão de mudar logomarca em momento de crise financeira. Desculpe Rodrigo Neves, mas fica difícil de acreditar nesse papo. Fala sério. O custo da mudança da logo, será feita com que dinheiro? Dá pra responder para a população?

  8. Carolla - 28/02/2013 - 23:38

    Isso é que é prioridade para o município, o resto é bobagem, secundário . Violência, sujeira e crateras nas ruas, o entulho do pretenso "mergulhão" , tudo isso não passa de filigranas, sem qualquer importância para a manutenção (...) da tão decantada qualidade de vida de Niterói .

  9. joao - 28/02/2013 - 23:51

    Prefeito: logomarca é o que menos importa neste momento.

  10. Ione Villela - 01/03/2013 - 01:23

    Gostei da Logomarca. Só fico um tanto preocupada com a obsessão do atual prefeito em querer apagar os feitos do Sr. Jorge Roberto Silveira, que na verdade foram muitos. O prefeito atual passa uma mensagem de insegurança política. Os gastos com esta alteração de cunho político vão sair dos cofres públicos, dinheiro este que poderia ser empregado para o bem da comunidade. A cidade de Niterói está carente de saúde,segurança, educação ...

  11. VINICIUS - 01/03/2013 - 01:49

    Belo LOGO..
    reitero aqui o pedido de abertura do HORTO DE ITAIPU para a população da Regiao Oceânica, nos moldes do Campo de São Bento. CUSTO ZERO, benfício MIL. ALÔ RODRIGO sabemos que a cidade estava destruída mas não esqueça as prioridades que são: as crianças, as crianças, as crianças e os idosos. Abraço

  12. Mauro - 01/03/2013 - 14:10

    Gostei, exceto da cor,
    pois o que tem a ver a cor laranja com Niteroi?
    A bandeira é azul e branca, e não tem laranja nem no brazão...

  13. Leandro - 05/03/2013 - 22:59

    Engraçado a prefeitura retirou o telhado do predio que estava caindo na Ponta Dareia e deixou ele totalmente descoberto pegando chuva e onde está o dinheiro que Portugal manda para a manutenção do Bairro Portugal Pequeno ?

  14. carlos roberto lopes paranhos - 17/03/2013 - 18:36

    Na rua general rondon- são francisco em frente ao numero 159 existe uma amendoeira que esta encosta ao predio. J foi feito varios pedidos e a prefeirura não toma conhecimento

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.