CidadesPrefeitura

Prefeitura vai fazer plaqueamento nas ruas da cidade de São Gonçalo

0
Tamanho da fonte: A- A+ 14/07/2013

Falta de placas informando nome das vias confunde em diversos bairros. Para acabar com isso, gestão de Mulim lança operação para reordenar os trechos mais problemáticos

Quem chega a São Gonçalo e precisa procurar algum endereço pelo nome das placas expostas nas esquinas das ruas, poderá ficar perdido. Isso porque, em diversos bairros não há informação. Locais como Alcântara, Barro Vermelho, Rocha, Santa Catarina e Engenho Pequeno, possuem quarteirões inteiros sem o nome das vias, o que gera reclamação dos moradores. Para resolver o problema, a Prefeitura de São Gonçalo revelou que vai iniciar ainda este mês obras de infraestrutura em mais de 200 ruas de 16 bairros da cidade.

Através dos programas “Bairro Novo” e “Operação Bairros”, as vias ganharão toda infraestrutura necessária que, inclusive, contarão com novas placas. Uma das principais vias do Engenho Pequeno, na Rua Mentor Couto, por mais de 300 metros as vias adjacentes não possuíam plaqueamento com o nome. O resultado da falta do serviço ganha força no discurso dos moradores, que se desdobram para poder manter as visitas informadas.

“Aqui na rua foi o morador que colocou uma placa em frente à casa dele. Se não fosse isso, os entregadores continuariam a se perder”, desabafou a aposentada Sebastiana Santos, 71 anos.

“Na Rua Ciro Costa, esquina com a Mentor Couto, quem colocou os postes com as placas foi um serralheiro que mora aqui. Os moradores descobriram que ele faz umas chapas legais e resolveram pedir para ele fazer para suas ruas, mas ele não vai resolver o problema da cidade”, disse o auxiliar de escritório, Otávio Augusto Santos, 46 anos.

No Bairro do Rocha o problema não está na falta de placas, mas na falta de manutenção das mesmas, uma vez que ferrugens, amassados e até mesmo quebrados por ações de vandalismos, impossibilitam a leitura dos motoristas ou pedestres, que também se queixam do excesso de placas velhas.

Iniciativa também vai limpar bueiros e rios, capinar mato alto e trocar lâmpadas queimadas- Para esses problemas, a Prefeitura de São Gonçalo informou que as placas antigas serão substituídas durante a “Operação Bairros”, que o prefeito Neilton Mulim lançará nos próximos dias. O programa prevê serviços de infraestrutura, como capina, limpeza de bueiros, rios e canais, troca da iluminação pública e placas de identificação.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 4 comentário(s)
  1. Louise Guedoanne - 14/07/2013 - 18:18

    O PROBLEMA DE SÃO GONÇALO NÃO É PLACA
    É TRANSITO EM SENTIDO CONTRARIO AO CTB!!

  2. Louise Guedoanne - 14/07/2013 - 18:19

    PELA CRIAÇÃO DO CIRETRAN O CET SÃO GONÇALO!!!

  3. Louise Guedoanne - 14/07/2013 - 18:14

    Sugiro ao Ministerio Publico e Vara de crimes de Transito, contran e denatran que investiguem a atuação da secretaria municipal de transportes de são gonçalo, guarda municipal e outros orgãos envolvidos na desorganização e desordem mo transito de são gonçalo. é uma verdadeira bandalha com a anuencia dos orgãos de transito municipal.

  4. Louise Guedoanne - 14/07/2013 - 18:17

    São Gonçalo é a unica cidade do pais que o transito é feito pelo esquerdo da via . a guarda municipal inverteu o sentido do transito em diversos pontos da cidade para atender as empresas de onibus, fazendo das vias trafegaveis estacionamntos de onibus
    SOCORRO DENATRAN NOS ACUDAM PELO AMOR DE DEUS!!

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.