CidadesProjeto

Projeto “Asfalto na Porta” irá pavimentar ruas na cidade de Maricá

0
Tamanho da fonte: A- A+ 06/03/2013

Mais de dez quilômetros de obras serão iniciados. Intervenções terão início no bairro Flamengo. Os bairros Itaipuaçu, Centro e Cordeirinho também serão beneficiados

 

A partir desta quarta-feira, mais 10 quilômetros de ruas em Maricá serão asfaltadas. Uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura, por meio do projeto “Asfalto na Porta”, vai garantir a pavimentação de 18 vias do Centro, Itaipuaçu, Flamengo, Bairro da Amizade e Cordeirinho.

A frente de trabalho começa pela Rua Uirapurus, no bairro do Flamengo. Cinco tratores e 30 funcionários começam a preparar a via na manhã desta quarta-feira para a aplicação do asfalto em toda extensão da rua, que tem cerca de 1 km. No mesmo bairro também será urbanizada a Rua Protasio Perez.

A lista de intervenções inclui 13 ruas no Centro, entre elas o Vereador Francisco Sabino da Costa (uma das principais vias de acesso à cidade, pela RJ-106) e a sua extensão até as ruas Abreu Rangel e Domício da Gama, próximo à altura do hospital municipal. Também serão modernizadas as ruas Ribeiro de Almeida e Senador Macedo Soares - que concentram boa parte do comércio central e registram grande fluxo de veículos -, além das ruas Gabriel H. Farias, Padre Arlindo Vieira, Alferes Gomes, Levi Ribeiro, Prefeito Joaquim Mendes, Ari Spindola, Rua 8 e Soares de Souza. O projeto “Asfalto na Porta” também beneficiará ruas em Itaipuaçu (Zumbi dos Palmares), Bairro da Amizade (Rua 53) e Cordeirinho (Rua 107).

O novo pacote de obras começa menos de uma semana após a prefeitura iniciar, com recursos próprios, outra frente de melhorias em pavimentação e drenagem nos quatro distritos do município. Somente em Itaipuaçu, serão asfaltadas 3,5 km da Rua 35 (no trecho entre a Rua 1 e a Rua 83). As obras municipais também incluem vias em Inoã, Ponta Negra, São José do Imbassaí, Bananal, Caxito, Bambuí, Manu Manuela, Boqueirão e Mumbuca.

Niterói – Em Niterói, o programa está asfaltando 25 quilômetros de ruas de seis bairros. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, as intervenções já chegaram aos bairros da Engenhoca, Fonseca e Jardim Icaraí.

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 9 comentário(s)
  1. Valdo Barros - 06/03/2013 - 00:46

    O comum é asfaltar as ruas sem a mínima infraestrutura: rede de água da CEDAE em ambas calçadas, rede de esgoto separada da de águas pluviais caixa reduzida (largura da rua). E como fica a mobilidade urbana? Qualidade da obra ruim. Por que será?

  2. paulo - 06/03/2013 - 07:21

    Embromacao

  3. Raphael Victor - 06/03/2013 - 09:21

    Tem que ver as rampas para deficiente s e as calçadas que não existem em maricá os cadeirantes tem que andar no meio da rua para chegara a algum lugar.

  4. carlos eduardo - 07/03/2013 - 00:09

    Vossa senhoria o prefeito de Maricá deve ter algum problema com o bairro Araçatiba, altura da clinica CIRPE, visto que prometeu asfaltar no inicio do mandato, nao fez. Na reeleição promoteu novamente, naoo fez. Gostaria de saber quando seremos privilegiados

  5. WAGNER ALENCAR - 06/03/2013 - 10:02

    Bom dia,

    Essa rua 35 de itaipuaçu já esta asfaltada como pode isso, eles deveriam asfaltar a rua 34,33,32 não uma rua que já consta asfalto até a 66.. como pode??

  6. Rafael - 06/03/2013 - 13:04

    Porque começaram asfaltando ruas que já estavam asfaltadas, como a Ary Parreiras em Icaraí?
    E a Região Oceânica continua sofrendo com lamas, poeiras, buracos...

  7. Jailda Py - 06/03/2013 - 19:13

    E muito facil fazer obras!!!Que qualidade esta sendo oferecida para os moradores, principalmente, aqui em Itaipuacu. Prometeram qui ha muito tempo o asfalto na rua 34, que ate nao foi realizada. Gostaria que fizesse uma fiscalizacao, o porque dessas dificuldades, que nos temos de ser atendidos. Porque a prefeitura nao vem ate aqui, para ver o que nos passamos!! As ruas precisam urgentemente de maquinas, para melhorar os buracos que existem, e criando assim o nossos desconforto.

  8. Nilson Nunes - 07/03/2013 - 09:48

    Em inoã, rua um...começaram em 2012 por causa das eleições e largaram todo o material la...so desperdicio.fizeram um meio fio...nao concertaram as calçadas que quebraram e ate agora mais nada de obra...ainda que nao voto em marica...so vou la para dormir...rsrsrsr

  9. Eric Bahia - 17/05/2013 - 15:10

    Cadê o asfalto da Av 2 da rua 01 até a 83? E da 83 até a 35? Seria ótimo, pois a rua 83 é a rua do posto de saúde e o ônibus poderia ser circular da rua 01, AV 2, Rua 83, Rua 35, Rua 01. Possibilitaria aos moradores necessitados de atendimento médico facilidade de locomoção até o posto, mesmo em dias de chuva.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.