CidadesSensação

Sensação térmica de 48 graus pega niteroienses de surpresa

0
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Iris Marini 13/11/2013

Para driblar as altas temperaturas, niteroienses preferiram ir à praia. Alguns termômetros na cidade chegaram a registrar 43 graus

O calor foi forte em Niterói ontem ao longo de todo o dia, com temperatura máxima de 38 graus e sensação térmica próxima a 48 graus. Alguns termômetros da cidade chegaram a marcar 43 graus. O dia quente culminou com chuvas isoladas a partir do fim da tarde, com a chegada da frente fria vinda do Sul do País. Para driblar as altas temperaturas, os niteroienses preferiram curtir o sol nas praias da cidade a ficar em casa. Foi o caso da estudante Mayara Lima, de 19 anos, moradora de Icaraí, que foi para a Prainha de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

“Eu saí do colégio e nem estava planejando ir à praia, mas mesmo com o ar-condicionado ligado não dava para ficar dentro de casa. Foi quando combinei com a minha tia de vir com a minha afilhada dar um mergulho. Estamos bebendo muita água para nos hidratar e, se o tempo permanecer assim nos próximos dias, quero ir a uma cachoeira ou voltar à praia. É o jeito”, afirma.

A estudante de 19 anos, Pâmela Rocha, e o promotor de eventos, Deivisson Monteiro, de 24, também escolheram a Prainha para aproveitar o que chamaram de “calor desesperador” e disseram que “não tinham condição de ficar em qualquer outro lugar”.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aumento da temperatura nesta semana se deu devido à aproximação de uma frente fria. Além disso, a proximidade do início oficial do verão também seria um agravante.

Ainda segundo o Inmet, a previsão também é de chuva para hoje. No entanto, ela deve durar no máximo 24 horas, retornando o sol na sexta-feira.

Dia quente – A capital do Rio registrou ontem a sua segunda maior temperatura do ano, com 40.5°, em Marambaia, Zona Oeste da cidade. A sensação térmica no local chegou a 50°. A primeira, de 40,9°, foi registrada em janeiro deste ano no bairro Saúde, na Zona Portuária do Rio.


O Fluminense


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 0 comentário(s)

Nenhum comentário.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065