Ciência e Saúde

Dores na cabeça, no rosto ou no pescoço podem ter origens diversas

0
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Priscilla Aguiar 03/08/2012

Clínica de Dor Orofacial, em Niterói, descobrirá problema do paciente e o encaminha para o serviço especializado. A clínica funcionará nas quartas-feiras

Há uma enorme quantidade de pessoas que sofrem com dores na cabeça, no rosto ou no pescoço e não sabem a origem desses males nem como tratar tais incômodos. Em geral são pacientes que já procuraram vários médicos, tomaram diversos tipos de medicamentos e não obtiveram resultados satisfatórios. Para tentar identificar a causa dos problemas e contribuir para o encontro de soluções, a Associação Brasileira de Odontologia com sede em Niterói passou a oferecer este serviço de diagnostico, através da Clínica de Dor Orofacial, que fica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro.

De acordo com o coordenador da clínica, Antonio Girard, o objetivo é oferecer ao paciente o diagnóstico do problema que ele porta, encaminhando-o para o serviço especializado como, neurológico, vascular e fisioterapêutico.

“Muitas pessoas ficam perdidas porque essas dores podem ser causadas por diversos fatores, desde vasculares a problemas no ouvido, garganta e emocionais. Faremos um trabalho para diagnosticar o problema do paciente e depois encaminhá-lo para o profissional mais adequado para tratar da causa da doença”, explicou Girard, que destaca o pioneirismo do trabalho em Niterói. “Será a primeira clínica do gênero na cidade”, acrescentou.

A professora Jaqueline Andrade, de 35 anos, comemorou a possibilidade de diagnóstico. “Precisávamos mesmo de um espaço que oferecesse esse tipo de serviço. Às vezes achamos que o problema é causado por alguma coisa quando na verdade é por outra. Agora teremos a certeza da causa do problema”, comentou, esperançosa, a paciente.

A Clínica de Dor Orofacial vai funcionar na Avenida Amaral Peixoto, número 71, sala 1005, às quartas-feiras, das 13 às 17 horas. O telefone é 2621-0946.


O Fluminense


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 3 comentário(s)
  1. ana paula da rosa moreira - 22/08/2013 - 11:45

    oi me chamo ana paula flequentimente sinto muita dor no ossos do meu rosto que começa no ossos da minha boca e vai pra cima nao tenho nem um dente ruin todos eles são otimos quando eu abro a boca ou vou cantar e comer doi muito nao consigo nesse tempo nao consigo nao consigo respirar muito bem parece que prende o meu peito que nao da tenho que fazer força nao sei o que vc pode me esclarecer

  2. sandra - 25/04/2014 - 21:18

    Boa noite, com 23 anos tive um aneurisma cerebral. Hoje sinto muitas dores principalmente na face. Fiquei por muitos anos, fazendo tratamento de A.T.M.Fiz exames, não acusou nada de A.T.M... Como posso me livrar dessas dores... Hoje tenho, 50 anos e não tem hora dá dor aparecer... Por favor, me ajude. Grata, Sandra Castelo Branco. 21-99272-3718.

  3. joana dark bernardes silva - 03/08/2014 - 15:03

    Tenho dores que comeca na face. Desce ate opescoco ja esta fazendo ano nenhum medico me diz o que eu tenho so fica no achismo e eu nunca fico boa,ja estou desanimada de ir ao medico.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065