Cultura e LazerFesta

Festa em todos os ritmos para comemorar o aniversário de Maricá

5
Tamanho da fonte: A- A+ 24/05/2012

Município festeja com música gospel e MPB em shows gratuitos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. Destaques ficam por conta de Seu Jorge e do cantor PG

 

 

Um dos artistas de maior destaque da música popular brasileira nos últimos anos será o anfitrião da grande festa que a Prefeitura está organizando para comemorar os 198 anos de emancipação de Maricá. Seu Jorge, autor de hits como “Burguesinha” e “Mina do Condomínio“ vai comandar a festa no sábado (26/05), dia do aniversário da cidade, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 20 horas.

As comemorações começaram ontem com o show gospel do cantor PG, sucesso em todo o país e com grandes shows no currículo, incluindo uma apresentação no último Rock in Rio. O show também foi na Praça Orlando de Barros. Hoje sobe ao palco um dos maiores fenômenos da música religiosa do Brasil – o cantor Regis Danese. Conhecido principalmente pela canção “Faz um Milagre em Mim”, Regis promete reunir uma multidão na Praça Orlando de Barros Pimentel, a partir das 19 horas.

Além dos grandes shows, a prefeitura fará uma série de ações envolvendo suas secretarias para que, além da música, outras expressões culturais e a cidadania marquem presença. Amanhã,das 9h30 às 15h, tendas montadas ao redor da Casa de Cultura, no centro, vão disponibilizar informações e orientações (prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, Lei Maria da Penha, combate à homofobia,preservação ambiental etc); serviços (emissão de carteiras de trabalho e distribuição de preservativos); apresentações de peças de teatro e demonstrações esportivas (capoeira, jiu-jitsu e Tiro com Arco, entre outras modalidades).

Também amanhã de manhã haverá uma Alvorada Festiva, com a banda de tambores do C.E.M Joana Benedicta Rangel desfilando pelas principais vias do centro no Trem Bão (a partir das 6h). Além disso, será realizada uma Missa Campal em Ação de Graças, ministrada pelo páraco Marcos Calixto, às 08h (com participação do coral Alegria de Viver, formado por idosos da Casa da 1ª a 3ª Idade) e um ato cívico, com a interpretação do hino nacional na voz da cantora Jô Borges. Todas essas atrações serão na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Exposição – Na semana do aniversário da cidade, Maricá recebe de presente um importante registro, em fotos, sobre a sua história. A Casa de Cultura sedia uma exposição histórica que resgata parte do acervo de imagens antigas da cidade, além de painéis que vão explicar as grandes mudanças em curso na cidade, como a obra da Ponte da Barra, aguardada há anos, e os principais projetos que prometem guiar o crescimento do município nos próximos anos, como o Complexo Portuário de Jaconé.

Também fazem parte das comemorações de aniversário da cidade a 40ª Festa da Pesca, na Praia de Itaipuaçu, nos dias 26 e 27, durante todo o dia, e uma edição especial do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, com shows de artistas locais na Praça Orlando de Barros Pimentel, no dia 27, a partir das 20 horas.

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 2 comentário(s)
  1. Manéu - 24/05/2012 - 20:51

    Itaipuaçu só lamenta pertencer à Maricá e não ser parte de Niterói ou município independente.

  2. Ale - 25/05/2012 - 20:23

    Na verdade, Itaipuaçú é o calo de Maricá. Se não fosse por este distrito Maricá não tinha tantos problemas.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Promoção
para assinantes

CONCURSO CULTURAL "SÃO GONÇALO 124 ANOS, 124 MOTIVOS DE ORGULHO"

Ainda não é assinante? assine já!

Fale com
a Redação

(21) 2125-3065