Sobre samba, fé e brasilidade

O álbum conta com 12 faixas inéditas e autorais, reunidas ao longo dos mais de 15 anos de carreira do artista - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Enaltecendo o samba, a fé, a cultura brasileira e as raízes africanas, o cantor e compositor carioca Alan Rocha lança seu primeiro disco autoral, “Alumiou”, quarta-feira (312), às 19h, no Teatro Sesi Centro.

O álbum conta com 12 faixas inéditas e autorais, reunidas ao longo dos mais de 15 anos de carreira do artista, tanto no samba como no teatro musical, onde fez parte de grandes produções como “Samba Futebol Clube” e “O Bem Sertanejo”. O primeiro single do disco, “Vem de Deus”, é uma parceria com Diogo Nogueira, com quem já dividiu o palco no espetáculo “SamBRA”. Além das faixas do álbum, o show de lançamento também contará com grandes sucessos de compositores do samba como Martinho da Vila, Candeia e Jorge Aragão.

“As minhas músicas falam sobre cultura, amor, sobre ancestralidade, sobre a vida, sobre o Brasil, sobre a simplicidade. Sempre quis dividir minhas inspirações e os sentimentos que o samba me trouxe. “Alumiou” é um relato sincero das coisas que vi nesses anos de carreira, das minhas experiências como artista e da minha visão de mundo”, conta Alan.

Licenciado em Música pela UFRJ, o artista buscou a inspiração para as suas letras no cotidiano e na raiz do samba. As canções do álbum também homenageiam as várias faces da música e da cultura do nosso país, falando de capoeira, do povo e, claro, do amor, descrito e cantado de várias formas.

Além de Diogo Nogueira, também participam do disco os músicos e amigos de Alan, Luciana Rabello, no cavaquinho, em “Amor Ímpar”, e Alceu Maia, cavaquinista de Martinho da Vila e parceiro de Alan na faixa “Me Deixe Entrar”.