EconomiaFaetec

Faetec abre inscrições para cursos gratuitos na próxima segunda-feira

4
Tamanho da fonte: A- A+ 07/09/2012

Serão abertas 15,8 mil vagas para qualificação profissional . Interessados devem se cadastrar através da internet. Desta vez, cada pessoa poderá escolher até três cursos diferentes

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abre na segunda-feira, dia 10, inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) de todo o estado. O prazo para o cadastro vai até o dia 24 deste mês através do site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Serão oferecidas 15.804 vagas gratuitas para pessoas que desejam inserção, atualização e buscam boas chances no mercado de trabalho. O maior número de vagas é para curso de Informática (9.101 vagas) e para Manicure e Pedicure (877).

Entre os cursos novos estão o de instalador de sistemas de aquecimento solar, voltado para alunos com formação no curso de encanador instalador predial (antigo bombeiro hidráulico). Serão abertas 160 vagas, sendo 80 nas no CVT Correios, em Benfica, e as demais no CVT Parque Muísa, em Duque de Caxias.

A ideia surgiu com a necessidade de uma formação de mão de obra especializada para atender as exigências de instalações e manutenção das casas do programa “Minha casa, minha vida”.

O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro e a listagem completa publicada no site no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos na lista de espera, entre os dias 6 e 10 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 16. Outras informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos podem ser obtidas no site ou pela telefone 2332-4085.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 3 comentário(s)
  1. Pedro - 08/09/2012 - 08:38

    A Faetec precisa melhorar a velocidade da entrega dos Rio-cards para os alunos, pois o que adianta oferecer o curso prometendo auxilio transporte que aparece um mes para o fim do curso. Faetec acelera ai nessa entrega!!! Sobre tudo aqui no Cetep Pendotiba!!!

  2. allana - 12/11/2012 - 16:51

    desejo fazer o curso

  3. Matheus - 21/01/2014 - 16:21

    Qual o site para se cadastrar pq no site da Faetec eu não achei

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065