Khedira pode deixar a Juventus

- Foto:

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Arsenal tem atuado de maneira ativa neste mercado de transferências. O novo alvo dos Gunners é o meio-campista Sami Khedira, que está na Juventus. De acordo com a France Football, o volante pode estar a caminho do time londrino, já que perdeu espaço na equipe italiana.

Khedira não está nos planos de Maurizio Sarri para a próxima temporada. O jogador sequer foi relacionado para a pré-temporada da Juventus na Ásia e, para completar, foi visto nas arquibancadas do Emirates Stadium no último domingo, onde acompanhou o revés do Arsenal para o Lyon por 2 a 1, pela Emirates Cup.

O ministro da Europa e dos Negócios Estrangeiros da França, Jean-Yves Le Drian, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante declaração à imprensa, no Palácio Itamaraty.

Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Perguntado após a partida sobre a possível chegada de Khedira aos Gunners, Unai Emery desconversou e afirmou que não tinha conhecimento do nome do volante entre os interessados do clube. No entanto, o jornal italiano Tuttosport trouxe a informação que o alemão agrada o comandante dos londrinos.

Khedira tem apenas mais um ano de contrato com a Juventus e a tendência é que o clube não faça grandes esforços para manter o jogador em seu elenco. Na última temporada, o meio-campista atuou em apenas 17 jogos, sendo que,l provavelmente, esse número diminuirá em 2019/20. Isso porque Adrien Rabiot e Aaron Ramsey contratados e atuam na posição do alemão.

Até o momento, o Arsenal já oficializou a chegada do atacante brasileiro Gabriel Martinelli, ex-Ituano, e do meio-campista espanhol Dani Ceballos, que vem por empréstimo de um ano junto ao Real Madrid. Além disso, os Gunners contrataram o zagueiro francês William Saliba, porém o defensor atuará mais uma temporada pelo Saint Éttiene. O time está próximo de anunciar a sua contratação mais cara da história: Nicolas Pépé, atacante do Lille, deve se tornar jogador do clube pelo valor de 80 milhões de euros (cerca de R$ 335 milhões).