EsportesFlamengo

Flamengo começa a largada rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil

5
Tamanho da fonte: A- A+ 16/02/2011

Time Rubro-Negro entrará em campo com a ambição de ganhar por dois ou mais gols de vantagem a fim de se classificar sem a necessidade de um encontro de volta

Apontado como um dos principais favoritos ao título, o Flamengo estreia na Copa do Brasil hoje, às 22 horas, quando vai medir forças com o Murici, no Rei Pelé, em Alagoas. O Rubro-Negro entrará em campo com a ambição de ganhar por dois ou mais gols de vantagem a fim de se classificar sem a necessidade de realização do encontro de volta. Uma prova clara disso é que Vanderlei Luxemburgo já avisou que não pretende poupar nenhum dos titulares para o confronto contra o campeão alagoano. A estratégia pode ser considerada arriscada, uma vez que no domingo tem clássico diante do Botafogo pelas semifinais da Taça Guanabara.

“Não vejo motivos para poupar os jogadores, uma vez que realizamos apenas sete partidas oficiais na temporada, que está só começando. Quando tiver a necessidade de poupar eu o farei, mas agora não há”, disse Vanderlei.

Os jogadores apoiaram a decisão do treinador. Para o atacante Deivid, que conquistou a competição em 2002 e 2003, jogando por Corinthians e Cruzeiro, respectivamente, o Fla precisa tentar eliminar logo a partida da volta.

“Claro que precisamos respeitar o Murici, pois do outro lado do campo existem profissionais sérios e que farão de tudo para tentar nos surpreender. Mas o Flamengo entra em campo sempre com o pensamento de vitória e se o regulamento nos permite sonhar com essa vaga antecipada, temos que nos esforçar para consegui-la. Seria importante para a sequência do trabalho”, disse Deivid.

Principal estrela da companhia flamenguista e o mais assediado pelos torcedores alagoanos, o meia Ronaldinho Gaúcho prometeu que vai se empenhar ao máximo, apesar de o rival ser um pouco desconhecido dele.

“Eu quero sempre estar em campo e ajudar o Flamengo. Por isso que quero muito fazer um grande jogo contra o Murici. Independentemente do adversário, o meu pensamento é o de levar o time ao triunfo”, disse Ronaldinho.

O Flamengo contará neste jogo com os reforços do zagueiro Welinton e do volante chileno Maldonado, que cumpriram suspensão contra o Resende. O meia Renato Abreu, preservado naquele encontro, também reaparece, atuando na ala esquerda, com mais liberdade de apoiar o ataque. Neste cenário, o esquema continua sendo o de três zagueiros, com Ronaldo Angelim e Jean disputando uma vaga.

Murici: Dias; Edvaldo, Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Bilu, Guêba e Everlan; Franco e Gustavo. Técnico: Gilmar Batista. Flamengo: Felipe; Welinton, David Braz e Jean (Ronaldo Angelim); Leonardo Moura, Willians, Maldonado, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Árbitro: Jailson Freitas (BA). Transmissão: Rede Bandeirantes e TV Globo.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065