EsportesFluminense

PLANTÃO /

Fluminense busca novo técnico; Ney Franco é o principal alvo

Tamanho da fonte: A- A+ 18/12/2013 - 20:11

Após assegurar permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Fluminense começa a planejar 2014. A prioridade passa a ser acertar o mais rapidamente possível com o novo treinador, que terá a missão de formar um elenco em condições de apagar o péssimo desempenho no ano. Para que o anúncio desse nome aconteça até o fim da semana, o clube intensificou as negociações com Ney Franco, que também vem tratando das renovação de contrato com o Vitória.

O nome de Ney Franco é o preferido de Felipe Ximenes. O dirigente trabalhou com o treinador no Coritiba e ambos têm um bom relacionamento. Inclusive Ney ainda não assinou com os baianos em respeito ao diretor. Peter Siemsen, presidente do Fluminense, também tem simpatia por Ney, a quem tentou contratar no fim do ano passado, logo depois da saída de Abel Braga.

Outro nome que corre por fora é de Cristóvão Borges, que recentemente deixou o Bahia. O treinador também é visto com bons olhos por Peter, já que foi jogador do Tricolor. Ele inclusive chegou a ser procurado quando o Brasileirão acabou e deixou as portas abertas.

Enquanto o novo comandante não é anunciado, Celso Barros, presidente da Unimed, principal patrocinadora do Tricolor, tenta convencer Peter a procurar Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio recentemente e está em disponibilidade no mercado. Porém, encontra muita resistência por parte dos conselheiros. Tite, que deixou o Corinthians, foi sondado, mas a informação recebida é que ele estaria muito perto de outro clube.


Gazeta Esportiva