O Flu na Folia

Escolas de samba de Niterói encerram o carnaval na Rua da Conceição

4
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Vinícius Rodrigues 12/02/2013

Agremiações do Grupo Especial da cidade se apresentam na Rua da Conceição, no Centro. Sete escolas encerram a folia, divididas apresentações de cinquenta minutos cada uma

Agremiações do Grupo Especial da cidade se apresentam na Rua da Conceição, no Centro. Sete escolas encerram a folia, divididas apresentações de cinquenta minutos cada uma

 

Termina nesta terça-feira, o desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Niterói. Cada agremiação terá 50 minutos para se apresentar. A escola de samba Tá mole, mas é meu, que foi vencedora do Grupo de Acesso em 2012, abre o desfile do grupo de elite; seguida pela Folia da Viradouro, a campeã do grupo principal, Unidos da Região Oceânica, Sabiá, Grupo dos Quinze, Independente do Boassu, e Mocidade Independente de Icaraí.

Este ano, a festa na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, começou no sábado, com o desfile do bloco formado por profissionais da imprensa Pauta Quente, que nasceu da fusão dos blocos Filhos da Pauta e Segundo Clichê. Em seguida passaram pela passarela do samba a rainha e princesas do carnaval e os blocos de embalo Olodumaré, Combinados do Amor, Barro Vermelho, Unidos do Maruí, Cio da Capivara, Unidos do Preventório, Unidos de Jurujuba e Unidos da Leopoldina.

Segundo a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn), a arena de desfiles da Rua da Conceição tem 500 metros (Rua Visconde do Rio Branco até a Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro) e ganhou arquibancadas, iluminação especial, banheiros químicos, além de cabines de jurados e camarote para receber autoridades e a imprensa. Como nos anos anteriores, as escolas de samba e blocos estão tendo dois trios elétricos à disposição, dando maior agilidade às apresentações das agremiações

“O que temos de mais importante é esse amor à escola. A comunidade deseja festejar novamente e nosso desejo é que sejamos, mais uma vez, nota 10 em todos os quesitos”, diz confiante o diretor social Roberto Morgado.

Com o enredo que ressalta o lado místico da Região Nordeste, a Folia, como carinhosamente é chamada a vermelho e branco da Zona Sul, promete surpreender novamente em sua apresentação na Rua da Conceição.

A escola é a segunda a apresentar-se logo mais, logo após a Tá Mole Mas é Meu. A entrada está prevista para as 20h50.

 


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 4 comentário(s)
  1. ROBERTO - 12/02/2013 - 06:35

    Parabéns ao jornal O FLU pela cobertura do carnaval de nossa cidade. Não mais nos falta um veículo para informar sobre o que acontece no centro da cidade (desfiles oficiais) e nos bairros (blocos e bailes). Como assinante deste jornal é necessário ressaltar a qualidade que noto nas matérias de seus jornalistas, bem como a independência dos editoriais apresentados.

  2. viradouro - 12/02/2013 - 10:23

    Vamos folia campeão 2013

  3. ana - 12/02/2013 - 21:25

    Espero na quinta-feira poder caminhar com a calçada livre na Rua da Conceição...

  4. Fabiano --> viradouro - 13/02/2013 - 14:06

    ontem foi tudo de bom, vlw viradouro
    woooooooooooooool!!!!!

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.