PM morre após trocar tiros com colegas de farda em Itaboraí

Tiroteio aconteceu no estacionamento do shopping Itaboraí Plaza - Foto: Reprodução / Google

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um policial militar do Grupamento Aeromóvel (GAM) que estaria em surto, morreu após troca de tiros com outros PMs no estacionamento do shopping Itaboraí Plaza, na noite da última segunda-feira (26).

Segundo informações da PM, policias militares do Regime Adicional de Serviço (RAS) lotados no 35º BPM (Itaboraí) em patrulhamento foram deslocados para verificar um possível confronto no interior centro comercial, no bairro Três Pontes.

Os militares estavam indo embora após não constatarem a troca de tiros, mas foram acionados novamente, por conta de um policial de folga que estaria no local. Os PMs que foram acionados entraram em contato com a vigilância do shopping para saber onde estaria o policial que solicitou a presença da PM no local.

Durante buscas no estacionamento junto com os vigilantes, uma pessoa foi vista abrigada próximo a um carro. Os policiais chamaram pela pessoa, que começou a fazer disparos. Os militares reagiram aos tiros. Durante o confronto pessoa continuou sem responder e atirando. Ao cessarem os disparos, os PMs constataram que o baleado também era policial militar.

O militar baleado somente se acalmou após a chegada de um sobrinho. Uma pistola e um rádio foram apreendidos com o PM em surto.

Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, também em Itaboraí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A ocorrência foi registrada na 71ª DP (Itaboraí).