PolíciaCarro

Carro cai em canal durante perseguição e troca de tiros em SG

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Marcelo Almeida 09/07/2013

Homem e menor são perseguidos e presos após participação em assalto na Niterói-Manilha. Veículo cai de uma altura de quase dez metros e um terceiro suspeito consegue escapar

Três homens acusados de cometer um assalto em São Gonçalo, no fim da noite da última segunda-feira, perderam a direção do carro durante a fuga e caíram dentro de um rio, no Centro da cidade, depois de uma troca de tiros. Alex Gomes Pereira, de 19 anos, foi preso e um adolescente foi apreendido com o carro no qual fugiam, um Gol branco com placa de Aperibé, no Norte Fluminense do Estado, que tinha sido roubado no fim de semana.

Segundo os detidos, um terceiro participante da ação, que conseguiu escapar, era quem estaria com a arma usada pelo grupo.

O trio roubou um moto Honda CG 125 preta na Rodovia Governador Mário Covas, a Niterói-Manilha, na altura da Ilha das Flores, em Neves. Depois de ter seu veículo roubado, a vítima peregrinou a pé até se deparar com uma equipe do 7º BPM (São Gonçalo) que patrulhava a via e contou o que tinha acontecido.

Os PMs pediram apoio e uma segunda equipe levou o homem até a delegacia para fazer o registro do roubo de sua moto e seguiram em direção ao local para o qual os bandidos teriam fugido.

Já na madrugada de terça-feira os militares conseguiram avistar o carro com as mesmas descrições relatadas pela vítima na Avenida Joaquim de Oliveira, no bairro de Boa Vista. Ao pedirem para que ele parasse, os criminosos começaram a fugir.

Novamente os PMs solicitaram apoio e começaram a perseguir o grupo criminoso que estava dentro do carro. Os bandidos começaram a atirar em direção aos policiais, que revidaram a houve troca de tiros. Como os assaltantes estavam se dirigindo em direção ao centro de São Gonçalo, outra viatura fechou a passagem na Avenida Presidente Kennedy.

Veículo cai de uma altura de dez metros- Quando perceberam o cerco policial, os suspeitos tentaram furar o bloqueio e jogaram o carro em cima dos PMs, mas tiveram o pneu atingido por um tiro e perderam a direção, caindo dentro do Rio Imboassu, que corta a via, despencando de uma altura de cerca de dez metros.

Um dos criminosos conseguiu escapar correndo por dentro da manilha que fica embaixo do viaduto, Alex, que dirigia o carro, e um menor foram rendidos no local.

Com a queda os dois ficaram feridos e uma ambulância levou os dois para unidades de saúde. Alex foi conduzido para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), onde segue interando sob custódia, e o menor foi para o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), onde foi medicado e liberado, sendo encaminhado para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado.

Nenhum dos acusados tinha anotações criminais, porém, na terça-feira, Alex foi atuado por tentativa de homicídio, receptação de veículo roubado e corrupção de menores. O adolescente foi atuado por fato análogo aos mesmos crimes.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 1 comentário(s)
  1. André - 09/07/2013 - 18:48

    Vaso ruim não quebra mesmo!! Porque o carro não caiu de cabeça pra baixo e amassou assim deixando essa sementinha do mal e seus comparsas ali afogados! Se é um trabalhador teria se afogado!

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.

Publicidade:



Redes Sociais






Fale com
a Redação

(21) 2125-3065