PolíciaCaveirão

Caveirão e helicóptero em ação na Zona Sul de Niterói

3.666665
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Ruy Machado 12/11/2013

Após viatura da PM ser atacada a tiros em Santa Rosa, polícia dá início a série de operações em comunidades da Zona Sul do município e também na Zona Norte

Um dia após uma viatura do 12ºBPM (Niterói) ser atacada a tiros no Morro do Beltrão, em Santa Rosa, a Polícia Militar desencadeou operação nas comunidades da região. No Morro Souza Soares, também em Santa Rosa, policiais sobrevoaram de helicóptero a comunidade na tarde da última segunda-feira, enquanto o veículo tático blindado, conhecido como caveirão, ficou de prontidão na Rua Mário Viana, devido à dificuldade para ingressar na comunidade, por conta dos becos muito estreitos.  A intenção era impedir a fuga de bandidos para os morros vizinhos. 

Ao todo cerca de 20 policiais participaram das ações, mas apesar do aparato mobilizado não houve prisões ou apreensões.

Na Zona Norte, a PM fez operação nos morros do Serrão e Juca Branco, próximos ao local onde o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros, dentro do porta-malas de um carro abandonado na Travessa Dona Júlia, transversal à Rua 22 de Novembro.

O comandante do batalhão de Niterói, tenente-coronel Gilson Chagas, informou que as ações de combate ao crime estão sendo intensificadas na cidade. Segundo ele, o ataque à viatura é um reflexo disso.

“Nós estamos realizando diversas ações, inclusive aos fins de semana. Temos hoje, operações frequentes nas zonas Norte e Sul. Já havíamos implementado algumas medidas estratégicas, inclusive combatendo bailes Funks e realizando operações para tentar conter o roubo de veículos e o uso deles em ações criminosas. No domingo, fomos alvos dos criminosos que, atingindo uma viatura nossa, acreditam que iremos recuar. Mas a partir destes fatos determinei uma série de ações nas comunidades da região”, declarou.

Tiroteios - Na madrugada da última segunda-feira, intensos confrontos entre criminosos nos Morros do Juca Branco e Serrão deixaram assustados moradores do Fonseca e Cubango.  

De acordo com investigações da Polícia Civil, a mulher encontrada no porta-malas do veículo no Fonseca foi identificada como Karla Cristina Silva de Souza, de 37 anos. Moradora da Favela do Sabão, no Centro, ela teria sido executada com tiros na cabeça. 

O carro usado no crime, um Voyage prata, foi roubado por volta das 21 horas, também no Fonseca. A polícia agora tenta levantar se a mulher foi morta ainda no Sabão ou se foi executada no Fonseca, onde o corpo foi desovado, numa tentativa de incriminar bandidos de uma facção criminosa rival.

O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Os agentes informaram que ainda não têm uma motivação para o crime, mas adiantaram que não foi constatada nenhuma ligação dela com o tráfico de drogas. 

Agentes da delegacia do Fonseca vão ouvir, ainda esta semana, familiares e amigos da mulher para traçar uma linha de investigação.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a esclarecer o crime pode entrar em contato com o Serviço Disque Denúncia (2253-1177). O anonimato é garantido.


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 30 comentário(s)
  1. zebolha - 12/11/2013 - 06:41

    Quando a policia militar vai pra cima deles com força, cadê eles??? não fica um pra contar história, são muito valentes quando estão na covardia.

  2. morador - 12/11/2013 - 07:54

    Dificilmente vai ter prisões em santa rosa , pois os policias JONAS MACACO e MARCOS LEANDRO são moradores dessa região e avisam os bandidos sobre incursões .Sou morador e escuto isso dos bandidos .MARCOS LEANDRO amigo de infância do GÊ GATINHO do Viradouro .

  3. Socorro - 12/11/2013 - 08:13

    tem q fazer operações na favela nova brasilia na engenhoca onde os bailes funks acontecem livremente sexta, sabado e domingo.
    no domingo os bandidos da nova brasilia foram até a comunidade do coronel leoncio e acabaram baleando 2 moradores isso é um absurdo./
    a população de bem pede socosso

  4. Hugo Groet - 12/11/2013 - 08:28

    "(...) não houve prisões ou apreensões."

    Ou seja, muito show e pouca efetividade.

  5. Luiz Barbosa - 12/11/2013 - 08:28

    Será que nem agora vão acreditar que os bandidos do Rio fugiram prá Niterói!?!?!?!?!?

  6. Jean Gomes - 12/11/2013 - 08:51

    Neste final de semana. Eu e minha família estivemos em Santa Rosa visitando uns amigos e o nosso carro foi arrombado. Isso por volta das 16h. Há 10 dias atrás um amigo teve seu carro roubado em Pendotiba. E na semana passada mais uma vez o "Homem Aranha", voltou a atacar os prédios no Ingá. Invadiu apartamentos na Nilo Peçanha e levou vários aparelhos eletrônicos. A violência em Niterói é gritante e absurda. Até quando vamos ter que esperar uma ação mais enérgica do Estado?

  7. Kenny - 13/11/2013 - 02:36

    E não tenham medo não pra ver se não morrem. Tem mais bandido do que gente! E o sistema está pobre,corrompido. Gente, isso não tem mais saída não... A solução é conflitante com os direitos humanos, com a igreja, e com um monte de leis que favorecem e motivam este caos. Na minha opinião já era. Só explodindo e começando de novo e do zero.

  8. Milos Betranek - 13/11/2013 - 19:09

    O curioso é que toda vez que o Batalhão de Choque colocava policiais de motocicleta, horas antes deles chegarem, todos os motoqueiros suspeitos desapareceram da cidade. Chega a ser ridículo, um lugar como Santa Rosa, onde circulam motos com bandidos, sem placa, roubadas e etc...nunca dão de cara com os policiais, aí tem truta! Eles somem antes da polícia chegar, a informação pelo visto chega bem antes.

  9. Felipe - 12/11/2013 - 10:08

    quem diria... o RJ chegou a Niterói. Anotem, daqui há alguns anos (não tão longe) teremos nosso proprio complexo da maré, alemão e derivados com a mesma periculosidade que conhecemos (sem UPP)

  10. Niterói Destruída - 12/11/2013 - 10:25

    Tiros e mais tiros é o que ouço durante a madrugada no Vital Brasil! Ontem me deparei com cenas de filme. Helicóptero, viaturas de polícia por todos os lados... Sai de casa e fui buscar refúgio na casa dos meus pais, não tenho mais condições de viver com MEDO! É pavoroso ter um helicóptero sobrevoando nossas cabeças e nem imaginar o que esteja acontecendo! Forças Armadas na rua!!!

  11. Rodrigo - 12/11/2013 - 11:04

    Sempre assim, só os comandantes do 12BPM nunca veem nada lá.

    Sou morador e ouço tiros de QUINTA A SEGUNDA!!!!!

    TEM BAILE FUNK, CARNAVAL, MOTOS COM FUZIS E ETC...

    MUITAS MOTOS ROUBADAS ESTÃO LÁ!!!!!!!!

  12. Observer - 12/11/2013 - 12:49

    A reação à investida criminosa só foi levada a cabo no dia seguinte, com 20 agentes. O resultado não poderia ser outro: nenhum marginal preso [ou abatido] e nada foi encontrado. Pode não parecer nada, mas já é o começo de algum tipo de reação; antes tarde do que nunca.

  13. gomes - 12/11/2013 - 13:15

    Eu achava que caveirão foi feito pra subir morro e não ficar no acesso do morro.

  14. VISITANTE - 12/11/2013 - 14:39

    Gostaria que esse mutirão compreendesse a favela da Ciclovia que está ficando um inferno. Era calmo e agora é só bandidagem e fogos anunciando chegada de drogas. Tá impossivel aceitar essa situação.

  15. Jose - 12/11/2013 - 15:22

    Boa Tarde!

    Eles tem que fazer isso também na comunidade do meu cantinho na charitas na rua do bombeiro onde a mais de 1 mês ,mais de 30 homens fortemente armados estão fazendo boca de fumo debaixo de uma entrada que tem uma pedra próximo ao posto, colocaram sofá,mesa para contabilidade entre outras coisas, ficam limpando armas e distribuindo as drogas e isso é o dia inteiro eles não estão nem respeitando os moradores.

    Na rua Dr° Leitão Travessa Carmita na rua do bombeiro

  16. REvoltado da beltrão - 12/11/2013 - 15:55

    Podem procurar bandidos escondido dentro da padaria, mercado, etc. todos os comerciantes dão cobertura pros aviões do tráfico na esquina da beltrão.

  17. Morador - 12/11/2013 - 16:11

    No dia seguinte ao atentado TODOS os bandidos daqui já saíram até do país.

  18. Voz do Povo - 12/11/2013 - 16:30

    por favor, da uma batida na comunidade da chacará, vizinha ao morro do estado,os moradores da redondeza já não aguentam mais, já avisamos isso por aqui tantas vezes. o tráfico no local a intenso, ou seja, 24h horas com direito a troca de turno e horário de almoço, tráfico rola solto, o dpo do morro do estado não serve para nada, pronto falei.

  19. CARLOS AUGUSTO - 12/11/2013 - 18:25

    MENTIROSO,e isso que posso falar desse coronel ou ele esta sendo enganado por seus comandados,o baile funk nunca acabou no morro do serrao todo fim de semana tem quando não e baile funk eles enventam um pagode tudo para beneficiar a venda de drogas barricadas espalhadas em tres pontos da comunidade,tiros e abusos de marginais que faze o que querem encobertos por algums moradores,a unica vez que teve paz no morro foi quando esse senhor recem empossado,quiz mostrar serviços,com viaturas no local.

  20. Morador - 12/11/2013 - 20:47

    Mas o baile funk de sabado agora, pQ as autoridades nao comenta, so pode ter tido arrego pQ eu nao dormi a noite, liguei, denunciei, entre outros moradores, fez oi mesmo e nada, aqui nessa mario viana é deposito de bandidos. eles tiram onda com a policia.

  21. Morador - 12/11/2013 - 22:03

    Enquanto isso, o Preventório e Jurujuba estão largados, tem baile atras dos prédios do PAC, tem venda de drogas no Cais em Jurujuba, enfim uma bagunça.

  22. Bonfim pede socorro - 13/11/2013 - 03:13

    Todos o os Domingos acontece um grande baile funk na curva da Biquinha on Bandidos armados de Fuzis desfilam enfrente ao BPRV e os guardas fingem que não veem passam de moto carregando mochilas de drogas em meio a Caixa d'agua e nenhuma viatura os abordam isso
    e um Absurdo vamos Acordar 12Bpm.

  23. morador - 13/11/2013 - 07:35

    Brindado em Niterói é brinquedo para os bandidos , pois tinha que está na mão de policias de outro lugar .Ai sim ia ter resultado agora policias amigos de bandidos brincadeira deve levar até os amigos para dar uma volta de carro brindado kkkkk

  24. Moradora - 13/11/2013 - 08:07

    Vendo todos os comentários da população de Niterói, fico mais revoltada por NINGUÉM fazer nada! Realmente foi uma encenação... Ninguém preso? Essa é a realidade: Niterói dentro de pouco tempo estará dominada! E viva o descaso! Pois só tem segurança quem é político ou Magistrado! Tropa de Elite 2 retrata a nossa realidade simmmm

  25. Morador - 13/11/2013 - 08:43

    Dizeres do Comandante do 12ºBPM, em outra reportagem:
    “A população pode acreditar no trabalho da polícia. Cada denúncia que recebemos é apurada com cuidado e sempre resulta em prisões ou apreensões. A participação da população é muito importante, pois só assim podemos mapear os pontos críticos da cidade”, argumenta, informando que o telefone para denunciar é (21) 2717-6865.

    Liguei e mandaram eu ligar pro telefone de Operações e lá ninguém nem sequer atendeu! Como podemos acreditar?? DESCASO!

  26. curiosidade - 13/11/2013 - 21:08

    Só esta semana 2 carros foram roubados na Rua Teixeira de Freitas!!!!

  27. BIN LADEN - 13/11/2013 - 11:38

    O morador deixa de falar besteira, falando de Jonas Macaco vc é recalcado ou é simpatico ao crime e na verdade está colocando o nome dele, nisso, ele é uns dois grandes policiais de niterói, se não fosse ele e a equipe dele no estrito cumprimento do dever estaria pior ainda, seu zé mané.

  28. Bin Laden - 13/11/2013 - 20:26

    MORADOR está pagando besteira, querendo denigrir imagem de Jonas, vc deve ser viciado, simpatico do crime ou bandido mesmo, falando bobagens, usa o canal aqui para algo serio, não fazendo acusaçoes sem fundamento, faz suas denuncias serias, contra seus amigos ai bandidos e com fundamento, pQ essa ai contra Jonas é totalmente sem nenhuma credibilidade.

  29. guerra - 14/11/2013 - 09:03

    Ei Governador abre logo esse concurso, quero parti pra guerra,

  30. visitante - 14/11/2013 - 12:26

    sábado sai da ary parreiras e entrei na roberto silveira próxima a clinica med imagem vi uma mulher sendo assaltada por 5 garotos todos de bicicleta.percorri com meu marido e minha pela roberto silveira e não achei nenhuma viatura para avisar.por fim liguei pro 190.Absurdo total.

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.