PolíciaSuspeito

Suspeito de tráfico morre em confronto com PMs em São Gonçalo

5
Tamanho da fonte: A- A+ Por: Marcelo Almeida 15/05/2013

Serviço Reservado vai à comunidade em Neves e troca tiros com homem ligado à venda de drogas. Centenas de cápsulas de cocaína, maconha e pedras de crack são apreendidas

Agentes do Serviço Reservado (P-2) do 7º BPM (São Gonçalo) montaram uma operação no Morro do Martins, em Neves, São Gonçalo, que acabou em tiroteio e com um homem acusado de tráfico de drogas morto no confronto. Identificado pela polícia como Jan Carlos dos Santos Primo, de 18 anos, ele foi atingido com um tiro de fuzil no peito quando estava na ‘boca-de -fumo’ da Ladeira de Xangô, no alto do morro, e morreu ainda com a pistola calibre 40 na mão.

Na mochila que ele carregava nas costas foram encontradas 579 cápsulas de cocaína, 166 pedras de crack, 85 trouxinhas de maconha, dois carregadores de pistola com quatro munições, seis rádios comunicadores, um celular e R$ 56.

Os PMs foram até a comunidade depois de estabelecerem uma investigação baseada em diversas informações repassadas para o Disque Denúncia, informando localização e formas de movimentação dos traficantes locais.

No local do confronto, na Rua Lorivaldina Costa, estavam cerca de 10 homens armados, mas os outros conseguiram fugir pela viela que dá em uma região de mata pelo lado da Rua Benjamim Constant, no Barreto, Zona Norte de Niterói.

Segundo as informações passadas através das denúncias, o Morro do Martins é muito cobiçado pelos traficantes por ter saídas para vários bairros de São Gonçalo e Niterói. Com isso, o traficante Maico dos Santos Souza, O Gaguinho, de 31 anos, líder do tráfico no Complexo da Coruja, no Vila Lage, também em São Gonçalo, teria ‘arrendado’ a favela e estaria no comando da comunidade, além da própria Coruja e do Morro do Feijão, no Paraíso, em São Gonçalo.

Para surpreender os criminosos, os agentes da P-2 entraram na comunidade pela Venda da Cruz e descaram pelo lado do morro que sai em Neves. Isso fez com que os traficantes, que estavam em troca de turno, não percebessem a chegada da polícia.

Rocha usada como 'proteção'- A tática de entrar pela parte de trás da favela foi para acabar com a estratégia dos bandidos de usarem uma pedra enorme, chamada de Pedra de Xangô, que fica no final da ladeira, como escudo de proteção. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).


O FLUMINENSE


AVALIE:

 

Enviar para amigo Imprimir

Comente a Notícia

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Grupo O Fluminense. Mensagens que contenham ofensas, acusações e palavrões ou xingamentos não serão publicadas.

Comentários

Esta matéria possui 10 comentário(s)
  1. paulo cesar oliveira - 15/05/2013 - 20:01

    Provavelmente, teremos alguns membros dos "Direitos Humanos", investigando a situação.

  2. Observer - 15/05/2013 - 20:39

    E depois de um "evento" desse porte será que ainda vão querer a tal marcha em Icaraí ? Para quem gosta é um prato cheio, tem todo o direito.

  3. Leitor!! - 16/05/2013 - 12:37

    Tá meio estranho isso hen!! Como ele trocou tiros se na foto a PISTOLA DELE ESTA TRAVADA????

  4. Wayne - 17/05/2013 - 00:15

    Prezado apócrifo auto-denominado "Leitor!!", poderia me dizer como chegou a conclusão de que a arma estaria travada? A única coisa que consigo deduzir, a respeito do bandido morto, é que ele usava uma arma de uso restrito às forças policiais, a qual normalmente é obtida com a morte de seu portador. Ou seja, a arma que ele estava usando quando foi abatido pela polícia provavelmente pertencia a um policial assassinado em serviço por quem repassou a arma para ele.

  5. vc sabe - 16/05/2013 - 18:39

    quero falar.

  6. Morro das Guindias - 17/05/2013 - 11:41

    Descanse em Paz mano J, a guindia ta de Luto !!
    Santa Luzia ..

  7. ESCURIDÃO - 21/05/2013 - 11:20

    Menos um

  8. ESCURIDÃO - 21/05/2013 - 11:20

    Menos um

  9. fernanda - 19/07/2013 - 18:52

    poxa primo q Deus esteja com vc ai do seu ladinho onde querr q vc esteje te amo sentiremos muitas saudades sua ! bju sua prima Fernanda !

  10. fernanda - 29/08/2013 - 15:22

    descanse em paz meu primo qrido

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.