Assine o fluminense

Celular: bloqueio no RJ será em dezembro



Aparelhos irregulares, adulterados ou não certificados, serão impedidos de realizar e receber ligações

Atendendo a uma solicitação do Gabinete de Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro, o conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) antecipou a implantação do sistema de bloqueio de novos celulares irregulares para o Estado do Rio a partir de 8 de dezembro deste ano. A previsão anterior é que o bloqueio começasse só em 2019. 

Nos demais estados da região Sudeste, assim como os estados das regiões Norte e Nordeste, o encaminhamento de mensagens aos usuários será feito a partir de 7 de janeiro de 2019 e o impedimento de uso dos aparelhos irregulares a partir de 24 de março de 2019. 

No Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Tocantins e da Região Sul as mensagens de aparelhos irregulares serão encaminhadas a partir de 23 de setembro de 2018 e o bloqueio dos aparelhos será feito a partir de 8 de dezembro de 2018. Nesses estados, a medida vale para aparelhos irregulares habilitados a partir de 23 de setembro. 

No Distrito Federal e Goiás, o bloqueio de celulares irregulares está implantado desde 9 de maio. A implantação do bloqueio de novos terminais móveis irregulares, denominada Projeto Siga, visa coibir o uso de telefones móveis não certificados, com Imei (número de identificação único para cada celular) adulterado, clonado ou outras formas de fraude.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top