Assine o fluminense

Governo do Rio de Janeiro lança Programa Estadual ‘Cuidar’



Iniciativa vai levar mais segurança a profissionais e estudantes da rede pública

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou o Programa Estadual de Segurança Escolar. Com o nome de “Cuidar”, a iniciativa vai levar mais segurança a profissionais e estudantes da rede pública de ensino, e aproximará a Polícia Militar e as comunidades onde as escolas estão instaladas. O lançamento do programa foi na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no Santo Cristo.

Entre as ações previstas no programa está a contratação de profissionais egressos das Forças Armadas, mulheres com formação na área de vigilância, policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários reformados ou aposentados para realização de serviços de portaria e inspeção patrimonial das escolas, atuando como monitores comunitários. Por meio da proposta, policiais militares também farão patrulhamento a pé e em carros e motos identificados próximos aos colégios.

Durante a apresentação, o governador Wilson Witzel reforçou a importância do “Cuidar” e destacou as ações realizadas e previstas na atual gestão da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top