Assine o fluminense

TJ mantém medida de proteção a Angélica



Desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça mantiveram a medida de segurança de tratamento psiquiátrico de Fausto Machado, acusado de ameaçar a apresentadora Angélica através de e-mails. A vítima alega que o conteúdo das mensagens fazia alusão, entre outros temas, ao “caso Suzane Von Richthfen” e ao filme “Laranja Mecânica”, conhecido por cenas violentas, estupro e uso de drogas. Dizia ainda que o filho da apresentadora, Joaquim, seria a reencarnação de Hitller. A medida de internação ainda não foi aplicada porque Fausto está desaparecido.

Em seu voto, a desembargadora Elisabete Alves de Aguiar, relatora do recurso de apelação, destacou que os fatos narrados geraram abalo emocional à apresentadora de modo a intimidá-la.

“Não restaram dúvidas nos autos de que as reiteradas condutas do recorrente, consistentes no envio de inúmeros e-mails de cunho ameaçador à Angélica, abalaram, de forma proposital e acintosa, a serenidade e paz de espírito da mesma, configurando o dolo exigível às infrações penais previstas”, explicou na decisão.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top