Assine o fluminense

Barcas podem sofrer novo aumento

Todas as linhas de barcas operadas pela concessionária podem ter elevação no valor da passagem

A Agetransp está estudando a revisão quinquenal do contrato de concessão da CCR Barcas, no período entre 2013 e 2018. A medida visa avaliar o equilíbrio econômico-financeiro, podendo resultar em aumento do preço da passagem em todas as linhas operadas pela concessionária. Atualmente, a tarifa normal para a linha Praça XV-Praça Arariboia custa R$ 6,10, enquanto usuários do Bilhete Único pagam R$ 5,15. 

Na última segunda-feira, a agência reguladora publicou a portaria que cria o grupo de trabalho responsável por coordenar, planejar e executar todas as ações necessárias para a 4ª revisão quinquenal. O grupo trabalhará sob a gerência da Câmara de Política Econômica Tarifária.

“O referido grupo de trabalho foi criado para dar início às tratativas necessárias para a realização da 4ª revisão quinquenal ordinária, referente ao período compreendido entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2018”, disse a Agetransp, através de nota, não informando sobre o prazo de conclusão do estudo.

A revisão quinquenal está prevista no contrato de concessão do sistema aquaviário de transporte e é necessária para a definição de tarifas e o equacionamento dos desequilíbrios eventualmente apurados pelo grupo de trabalho.

Existem várias formas de reequilibrar o contrato de concessão, entre elas o aumento da tarifa, a redução de custos contratuais, pagamento pelo Poder Concedente, alterações operacionais que resultem na otimização dos serviços, entre outras. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

LAURO ANTONIO BENEVIDES
Não estou entendendo, a licitação para um novo operador está a caminho, já alteraram os planos muito rapído????
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top