Assine o fluminense

Ceam celebra mês das Mães

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro Especializado de Atendimento à Mulher - Ceam, realizou na última segunda-feira (20/05), um café da manhã em homenagem ao Dia das Mães. A iniciativa teve o intuito de promover o bem-estar e autoestima das mulheres.
A coordenadora do Ceam, Naila Freitas, parabenizou as mães presentes e agradeceu ao prefeito Dr. Sadinoel Souza, pela dedicação e empenho de todos que colaboraram com este dia. “O Ceam está aberto para acolher mulheres que estejam em situação de violência tanto física quanto psicológica. Uma vitória para nós é a comarca de Itaboraí onde temos um juizado adjunto municipal da mulher, que trata de assuntos específicos”, afirmou Naila.

Na ocasião, as usuárias que tiveram uma mudança de vida fizeram relatos sobre a importância da equipe do Ceam. Em seguida o grupo de teatro do Ministério Fonte de Vida, de Apollo, apresentou uma peça teatral homenageado às mães. A equipe de alunos do curso de estética e beleza esteve oferecendo os serviços de designer de sobrancelha, embelezamento das mãos e pés, estética facial, capilar e massagem relaxante.

Para a farmacêutica e professora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói, Maria Cristina Reis, estas ações de trabalho voluntário promovem um compartilhamento do conhecimento, assim formando uma sociedade mais humana. “O Ceam está de parabéns pelo trabalho feito e por ter um olhar diferenciado para o lado da autoestima da mulher. Trouxe os alunos no intuito de dividir o que aprendemos e assim, oferecer um serviço de qualidade a todos”, afirmou a professora.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top