Assine o fluminense

Celebração à Nossa Senhora de Aparecida em São Gonçalo

Procissão percorreu diversas ruas de bairros como Patronato e Paraíso

Fiéis andaram pelas ruas de São Gonçalo em procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Evelen Gouvêa

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida e seus 300 anos de aparição, a paróquia de mesmo nome, no Patronato, em São Gonçalo, promoveu, na noite desta quinta-feira (12), uma procissão luminosa pelas ruas do bairro. Em seguida, os mais de 500 fieis que participaram do encontro seguiram para a santa missa, que foi realizada às 19h na paróquia.

O pároco da igreja, Giovane de Santana, atestou a importância da comemoração da data, uma vez que "Maria foi quem mais colaborou na obra de salvação de Jesus".

"Precisamos louvar essa data. Jesus Cristo enviou sua mãe como mensageira para dizer ao povo brasileiro, mestiça, condena toda a forma de escravidão. Os grilhões da escravidão devem ser destruídos. Formamos um só povo, o povo brasileiro. Estamos vivendo um momento de graça em nossa paróquia", alegou o pároco, que estimou a presença de aproximadamente 15 mil pessoas ao longo das sete missas realizadas pela igreja ontem.

Frequentadora da igreja, a fiel e aposentada Maria de Lourdes, de 69 anos, acompanha e é devota de Maria desde os oito anos de idade, quando foi curada de uma doença após uma promessa de sua mãe.

"Maria é tudo, foi a escolhida por Deus. O que você pedir, ela te traz pelo seu filho. E qual filho não cumpre o pedido de uma mãe? Ela me ajuda em tudo e tenho certeza que vai continuar ajudando. Com fé em Deus", agradeceu a moradora do Patronato.

*Em atualização

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top