Assine o fluminense

Desafio de Guarda-Vidas ganha o mar de Camboinhas

Evento realizado nesta quinta-feira reuniu mais de 100 agentes na Região Oceânica

Mais de 100 agentes, incluindo PMs e funcionários da Prefeitura de Maricá, participaram do desafio

Foto: Divulgação / CBMERJ

Em comemoração ao Dia do Guarda-Vidas, neste 28 de dezembro, o Grupamento Marítimo de Niterói realizou na manhã desta quinta-feira (28) o 1º Desafio de Guarda-Vidas na Praia de Camboinhas, Região Oceânica da cidade. Mais de 100 agentes, incluindo policiais militares e funcionários da Prefeitura de Maricá, participaram do evento.

De acordo com o Comandante do 4º Grupamento Marítimo de Itaipu (GMar), o tenente-coronel Rômulo Sá, de 40 anos, o objetivo do evento é difundir a prevenção de acidentes na orla do estado.

“Nosso dia foi muito proveitoso e especial, não só por nossas comemorações como dia do Guarda-Vidas e os 100 anos do Salvamar, mas também pela mensagem que a gente consegue passar para a população e todos aqueles que estiveram aqui assistindo toda nossa atividade ao longo do dia. Além, é claro, de estimular nossos agentes à prática esportiva e cuidado necessário com o serviço”, explica. 

O evento, que teve início às 8h e durou até as 14h, contou com diversas modalidades. Entre elas o “Aquatlo”, que é uma modalidade combinada e de resistência, na qual o atleta efetua, individualmente, uma sequência de corrida e natação, sem parar o cronômetro durante a transição. No caso da modalidade: mil metros correndo na areia fofa, mil de natação e mais mil na areia.

“Esse tipo de atividade faz o atleta mostrar todo seu vigor físico e implica na superação”, contou o tenente-coronel Rômulo.

O circuito foi dividido em categorias masculinas e femininas. Agentes da Polícia Militar do Rio de Janeiro também participaram do evento. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top