Assine o fluminense

Detran promove doação de sangue no Maio Amarelo

Este ano, o foco das ações está no pedestre e o lema é ‘No trânsito, o sentido é a vida

Objetivo foi conscientizar a população sobre a importância da doação

Divulgação

O Detran.RJ recebeu nesta terça-feira (14) uma equipe do Hemorio, hemocentro do estado do Rio de Janeiro, em uma das ações do Maio Amarelo 2019. Os funcionários do departamento tiveram a oportunidade de doar sangue, item essencial no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito, e contribuir para salvar vidas.

A coleta foi realizada a partir das 9h. “A parceria com o Hemorio se concretiza mais uma vez em uma data muito especial. Vamos conscientizar os servidores sobre a importância da doação de sangue e lembrar que muitas vítimas de acidentes de trânsito podem ser salvas por essas doações”, afirma Manoela Morgado, coordenadora de Educação do Detran.RJ.

Lançando no dia 1 de maio, o movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Em 2019, o foco das ações está no pedestre e o lema é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Desde o início do mês, o Detran.RJ  vem realizando ações externas e internas para marcar a campanha. Nas ruas, a Operação Transite Seguro começou no dia 6. Em sinais de trânsito com grande circulação de pessoas e alto índice de acidentes, agentes de educação abordaram pedestres para alertar sobre a importância do uso de faixas de pedestres, passarelas e passagens subterrâneas. Em 2018, 39% das vítimas fatais do trânsito no RJ foram atropeladas. Em muitos casos, atravessar no local correto poderia ter evitado a morte.

Os agentes do Detran também estiveram em escolas da rede estadual e empresas, onde apresentaram palestras sobre a campanha. A mensagem principal é uma só: se todos tiverem as atitudes corretas no trânsito, é possível fazer a diferença e reduzir o número de acidentes. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top