Assine o fluminense

Formação Cidadã: 16 jovens são diplomados

Será realizada nesta quarta-feira, às 15h, no antigo Tribunal do Júri, no Palácio da Justiça, no Centro do Rio, a cerimônia de conclusão de curso de Formação Cidadã e Comportamental, oferecido pela Corregedoria-Geral da Justiça. Dezesseis jovens que estão em abrigos, liberdade assistida ou semiliberdade receberão seus diplomas. 

Como trabalho de conclusão do curso, os adolescentes apresentaram um projeto cultural sobre a história do hip hop. A apresentação aconteceu no auditório da Corregedoria Geral da Justiça, com direito à música, dança, grafite e muitas surpresas. 

Os jovens ganharam camisetas, brindes e cópias de seus currículos atualizados e revisados para serem usados em processos seletivos.

A cerimônia de formatura, no antigo Tribunal do Júri do Palácio da Justiça, contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Milton Fernandes de Souza, e do corregedor-geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, além de representantes do comércio e da indústria. 

O local da formatura também foi escolhido por uma questão simbólica: a Justiça dando uma nova oportunidade para esses jovens.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top