Assine o fluminense

Gonçalense é a mais votada no Miss Plus Size Carioca 2017

Caroline Menezes Freixo, de 21 anos venceu o prêmio na edição do concurso que aconteceu no último sábado

Caroline Menezes Freixo, de 21 anos, moradora de São Gonçalo, venceu o prêmio de Miss Plus Size Carioca

Foto: Divulgação

A estudante Caroline Menezes Freixo, de 21 anos, levou o nome de São Gonçalo ao patamar da beleza e da autoestima. Ela, que disputou com outras 24 modelos, ganhou o prêmio virtual do Miss Plus Size Carioca, sendo a mais votada pelo público no concurso. A edição aconteceu no último sábado, no Salão Nobre do Clube dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro.  

A modelo e estudante de biomedicina entrou no mundo das passarelas por acaso. Caroline foi descoberta em uma loja de roupas plus size e o convite para se tornar modelo veio de forma despretensiosa. 

"Uma loja entrou em contato comigo para fazer um teste. Eles gostaram do meu perfil e a partir desse momento eu comecei a trabalhar como modelo plus size", contou a gonçalense. 

Mas, ganhar o título de uma das mais belas não é tudo. Segundo ela, o concurso é uma forma de empoderamento para as mulheres que estão fora do perfil antes exigido pelo mundo da moda. Para a estudante, ganhar um concurso plus size é poder inspirar outras mulheres acima do peso que não aceitam seu corpo. 

"É uma forma de aceitação, de autoestima e principalmente de beleza, quebrando os padrões que a sociedade impõe. Serve para as pessoas que participam e para outras de fora se inspirarem e se sentirem bem para encarar qualquer tipo de preconceito, sem dar importância", pontua a modelo.  

Essa foi a sétima edição do evento, que, pela primeira vez, teve modelos de manequim 44 - antes era realizado a partir do 46. Disputaram modelos de todas as partes do Estado do Rio de Janeiro. Em primeiro lugar do júri técnico e artístico foi eleita a friburguense Jéssika Lima. Mesmo assim, a beleza, inteligência e simpatia da gonçalense conquistou o público. 

"Eu fiquei em primeiro lugar pelo júri virtual. Levar o nome de São Gonçalo para o concurso é uma honra e uma responsabilidade muito grande, pois estarei representando outras mulheres que, mesmo fora do peso, são lindas e inteligentes", concluiu a jovem.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top