Assine o fluminense

Itaboraí: término do cadastro universitário

Quase 400 pessoas. Este foi o número de universitários atendidos entre os dias 9 e 11 de julho, período do processo seletivo de novos cadastros para o transporte universitário gratuito, para estudar nas faculdades de Niterói e São Gonçalo, neste segundo semestre de 2018. O serviço é oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU).

Ao todo, 395 universitários participaram da seleção. Os estudantes preencheram uma ficha, contendo dados pessoais, financeiros e acadêmicos e apresentaram cópia e original dos documentos exigidos na divulgação do processo seletivo. Além da entrevista social, realizada por uma assistente social.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, será necessário aguardar o levantamento do recadastramento, ocorrido na semana de 2 a 6 de julho, para divulgar o número de vagas disponíveis para novos usuários do ônibus universitário. Mais de mil universitários realizaram o recadastramento, sendo online ou presencial. 

“O objetivo deste cadastro é tentar oferecer o maior número de vagas possíveis, de acordo com o número de vagas disponíveis. Sabemos da importância deste serviço para os universitários do município”, disse Estevão, ressaltando que no primeiro dia foram 102 cadastrados; 128 no segundo dia e 165 no terceiro.

A divulgação do resultado da primeira chamada estará disponível a partir do dia 16 de julho, no Espaço Universitário, e nas redes sociais do EU e da Prefeitura de Itaboraí. Já a segunda chamada acontecerá no início do mês de agosto.

 Esperançoso em conseguir uma vaga no transporte gratuito, o universitário Alison Alan Giron, 39 anos e morador de Nancilândia chegou cedo logo no primeiro dia, e foi o 14º a ser atendido pela assistente social.

“Estou desempregado e esta vaga será essencial para mim. Não apenas por questões financeiras, que é primordial no meu caso, mas também por conta da segurança”, disse Alison que está no 3º período de Engenharia Mecânica, na Universidade Anhanguera, em Niterói.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top