Assine o fluminense

Maricá inaugura nova orla do Boqueirão

Revitalizada, orla será entregue à população nesta sexta

Completamente revitalizada e arborizada, nova orla do Boqueirão será entregue à população nesta sexta

Divulgação Prefeitura de Maricá

Completamente revitalizada e arborizada, com rampas de acessibilidade e redutores de velocidade (trafficcalmings), a nova orla do Boqueirão será entregue à população nesta sexta-feira (21). O prefeito Fabiano Horta, inaugura às 16h o novo trecho de ligação entre Centro e Barra de Maricá.

A cerimônia também vai contar com o secretário de Obras Renato Machado, demais secretários e vereadores.

Construída com recursos próprios, as intervenções no Boqueirão iniciaram em maio logo após a inauguração do calçadão da Barra de Maricá. O local ganhou faixas-guia para deficientes visuais e iluminação específica, faixa de areia, com quadra de vôlei e palhoças (abrigos rústicos cobertos de palha) de madeira.

Também foi construída uma encosta de grama com duas rampas de acesso, uma delas para a entrada de jet-skis no espelho d’água com quatro luminárias. Além disso, foram instalados dois chuveiros sobre uma plataforma de madeira. Próximo à ponte, foi feita uma contenção com pedras e cimento.

Para ampliar a segurança dos moradores e visitantes, as secretarias de Segurança, Ordem Pública e Trânsito e de Obras instalaram dois traffic calming – duas faixas elevadas para travessia de pedestres e que obrigam os condutores a reduzirem a velocidade. Os redutores foram colocados em frente a nova faixa de areia e próximo à placa de boas vindas da região. O local, entre a ponte do Boqueirão e a rotatória da entrada de Zacarias, ganhou sinalização vertical com pintura da ciclofaixa, além do recapeamento do trecho.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top