Assine o fluminense

Maricá participa de feira no Riocentro

A feira espera receber a visita de 30 mil pessoas

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) participa da maior evento do setor de óleo e gás da América Latina. De 24 a 27 de setembro acontece a 19ª edição da Rio Oil & Gas, no Riocentro, Barra da Tijuca, no Rio. A feira espera receber a visita de 30 mil pessoas. O lema da edição 2018 é “Transformando Desafios em Oportunidades”. A Codemar vai apresentar para toda a cadeia do setor o novo aeroporto de Maricá, preparado para operações de logísticas offshore, e as diversas oportunidades de negócios que a cidade oferece.

O estande da Codemar é o P34, e fica no Pavilhão 4 do Riocentro. No estande serão apresentados os projetos executados pela Companhia como o aeroporto inteligente, o parque tecnológico, o novo parque industrial, as potencialidades turísticas de Maricá e o vídeo promocional da cidade.

“Nossa participação na Rio Oil & Gas é extremamente estratégica para o que pensamos no futuro de Maricá. Vamos apresentar o nosso aeroporto que está pronto para operar no táxi aéreo de apoio às plataformas de petróleo com um custo bem mais acessível ao mercado por conta da nossa localização privilegiada”, afirma José Orlando Dias, presidente da Codemar.

Com uma pista útil de 1.200 metros, o aeroporto inteligente de Maricá tem localização privilegiada: está a 60km da capital, a 40km do Comperj e a apenas 200km, em linha reta, dos campos do pré-sal da Bacia de Santos. Trata-se da menor distância entre o continente e as plataformas dos Campos de Lula e Libra, o que torna o terminal estratégico para as operações de logística para a atividade offshore e o qualifica como porta de entrada para o desenvolvimento regional.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top