Assine o fluminense

Maricá qualifica em primeiros socorros

Quinze profissionais do Posto de Saúde de Santa Rita, em Itaipuaçu, participaram nesta semana do curso “Suporte Básico de Vida”, realizado por meio de uma parceria da Secretaria de Saúde de Maricá com a Escola Municipal de Administração, no espaço Plaza PET, no Parque Nanci. Com oito horas de aula presencial, o treinamento tratou sobre os mais diversos assuntos pertinentes ao atendimento de urgência médica, como parada cardiorrespiratória, compressões cardíacas e a importância do uso de luvas, óculos de proteção e máscara como forma segura de evitar a contaminação do profissional.

De acordo com o instrutor do curso, Claudemir Quirino, o objetivo é enfatizar o padrão internacional de procedimentos da área de Saúde de forma a permitir que Maricá tenha cada vez mais profissionais capacitados. 

“Não é somente mais um curso oferecido aos profissionais. Essa capacitação permite salvar vidas, por isso quero ter a certeza de que os alunos saibam o que estão fazendo e prontos para o campo de trabalho”, declarou o professor, que possui mais de 23 anos dedicados à área médica atuando como socorrista e há 12 anos atua também como professor.

Para o instrutor, é imprescindível ao profissional seguir todos protocolos estabelecidos nos manuais de atendimento. Após o treinamento, os alunos realizarão uma prova para a obtenção do certificado.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top