Assine o fluminense

Marquês do Paraná: novas demolições na próxima semana

Segundo a prefeitura, o prazo para esta fase da obra é de quatro meses

A Prefeitura de Niterói concedeu neste final de semana a Ordem de Início para a demolição de mais três edificações da obra de alargamento da Avenida Marquês do Paraná, no Centro de Niterói. A previsão é de que esta etapa termine em até quatro meses.

A intervenção a ser realizada nos números 225, 298 e na parte dos fundos do edifício 294 é de responsabilidade da empresa DG Construções e Locações e Serviços Eireli no valor de R$ 433.936,84.

Outra etapa em andamento, com prazo de 6 meses, é a elaboração do projeto executivo de reurbanização e ampliação da via, no valor global de R$ 285.988,83, realizado pela PCE Projetos e Consultorias de Engenharia LTDA.

Apesar da ordem de início, nesta segunda-feira (15), não havia máquinas ou funcionários no local. Segundo a prefeitura de Niterói, a previsão é de que as demolições das três edificações – número 225, 294 (fundos) e 298 – comecem na próxima semana. O trabalho será iniciado pelo prédio que já foi parcialmente demolido. O prazo de conclusão para todas as demolições é de quatro meses.

Projeto - O projeto, que visa melhorar o fluxo de veículos e a mobilidade na região, pretende construir mais duas pistas na via, além de uma ciclovia que ligará Icaraí ao Centro, entre a Dr Celestino e a Miguel de Frias. O objetivo é resolver um dos principais gargalos do trânsito da cidade. O planejamento também inclui a reurbanização do local até a Avenida Amaral Peixoto, com calçadas dentro das normas de acessibilidade e uma nova praça sobre o mergulhão Ângela Fernandes. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top