Assine o fluminense

Mutirão de mamografias em São Gonçalo

Marcação do exame será feita a partir da próxima segunda-feira no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem

O Outubro Rosa está mobilizando diversas unidades de saúde de São Gonçalo com ações de conscientização. A partir da próxima segunda-feira (22), o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem, no Zé Garoto, realizará um mutirão de mamografias. Para realizar a marcação do exame, basta o paciente ir até a unidade com um pedido médico da mamografia original e xerox dos documentos de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

A unidade, que realizou 5.276 mamografias nos primeiros nove meses deste ano, tem capacidade técnica para fazer 900 mamografias ao mês, mas atendeu apenas 600 em setembro.

"Queremos ampliar o número de atendimentos e agilizar o processo de marcação do exame para que mais pessoas, homens e mulheres, tenham acesso ao exame", explica a diretora da unidade, Simone Oliveira.

Como parte da mobilização pelo Outubro Rosa, na quinta-feira (18), a unidade realizou uma ação sobre o Outubro Rosa, com pacientes que aguardavam para realizar um dos procedimentos por imagem disponibilizados na unidade.

A palestra foi realizada pelo enfermeiro Fábio Ramalho, que atua na unidade.

"O autoexame é uma atitude que pode ser muito eficaz na prevenção e no controle do câncer, que é o que possibilita verificar qualquer alteração. Isso requer um conhecimento sobre o próprio corpo para saber como ele é e conseguir detectar algo errado", explica.

Serviço – Agendamento de Mamografia de 22/10 a 30/11 diretamente no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem. Rua Coronel Azevedo, 1600, Zé Garoto. Para agendar o exame, levar pedido médico do exame, além da xerox da identidade, cpf e cartão sus e comprovante de residência.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Floriano Borges
Gostaria de informar que o endereço correto é Rua Coronel SERRADO, 1600; fica a 3 minutos a pé da praça do Zé Garoto (250m). Obrigado.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top