Assine o fluminense

Niterói inicia consulta sobre Mata Atlântica

Durante um mês, os moradores da cidade poderão acessar o site da secretaria para opinar sobre diversos assuntos relacionados ao meio ambiente

A partir desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS) inicia a consulta pública para a elaboração do Plano Municipal de Mata Atlântica. Durante um mês, os moradores da cidade poderão acessar o site da secretaria para opinar sobre diversos assuntos relacionados ao meio ambiente, e dizer o que esperam para que a cidade – que hoje tem mais de 65% de áreas protegidas – possa melhorar mais ainda o seu plano de conservação da Mata Atlântica.

Para participar o morador deverá acessar o site da secretaria de Meio Ambiente (www.smarhs.niteroi.rj.gov.br) e responder um questionário com perguntas simples sobre a qualidade do ar da cidade e sugestões de como preservar e proteger mais as áreas verdes, entre outros assuntos.

A consulta tem como objetivo fortalecer a gestão ambiental no município e promover a conservação da Mata Atlântica. Niterói é um dos municípios apoiados Projeto ONU-ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente). A parceria reforça o papel do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em enfrentar os desafios ambientais e alavancar o compromisso nacional para a implementação de uma agenda de desenvolvimento sustentável. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top