Assine o fluminense

Operação do Detran reforça importância da revisão no veículo

Blitz nos moldes da Operação Detran Seguro serão realizadas em vésperas de feriados prolongados

Detran-RJ fará operações de vistoria pelas ruas do estado

Foto: Divulgação

Não revisar seu veículo pode mudar seus planos. O slogan é da Operação Boa Viagem, ação educativa que o Detran-RJ inicia na segunda-feira, dia 17 de junho. A campanha alerta para a importância da revisão do veículo antes de uma viagem e será realizada em locais com tráfego intenso às vésperas de feriados prolongados e das férias escolares de julho. 

As blitzen serão realizadas nos moldes da Operação Detran Seguro e vão orientar os motoristas sobre o que deve ser feito para que a viagem de carro não se transforme em um transtorno. 

"Realizar a manutenção preventiva, verificar previamente o melhor caminho em um mapa, respeitar as sinalizações, checar o combustível, dirigir com atenção, estar com a documentação (CNH e CRLV) em dia são atitudes que evitam problemas. Seguindo as dicas, a viagem fica dentro do previsto, só diversão.", orienta Manoela Morgado, coordenadora de Educação do Detran.RJ. 

A equipe de Educação será acompanhada pela Coordenadoria de Fiscalização. Juntos, os agentes vão abordar os condutores, distribuir o material educativo e uma lixeirinha para o carro, visando à preservação do nosso meio ambiente. A conversa com o motorista é rápida, mas objetiva: fazer a manutenção do carro, com a verificação de pneus, vidros, setas, placas, lataria e faróis é vital para que o tempo na estrada seja tranquilo e seguro. 

A primeira Operação Boa Viagem será realizada nos dias 17, 18 e 19 de junho, que precedem o feriado prolongado de Corpus Christi. As próximas estão previstas para o mês de julho, por causa das férias escolares, outubro, próximo ao Dia do Servidor Público, novembro, na Proclamação da República, e dezembro, para as festas de fim de ano.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top