Assine o fluminense

Operação Verão começa dia 15

Ação acontece até o dia 10 de março e contará com 132 agentes de segurança e 30 de trânsito

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, ontem, o início da Operação Verão 2018-2019 em treze praias da cidade. Por conta das temperaturas mais altas e do grande movimento de moradores e turistas na orla de Niterói, a ação de ordenamento das praias e do trânsito vai acontecer de 15 de novembro a 10 de março. Além da atuação de diversos órgãos públicos municipais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros participarão de forma integrada com o Município.

“Nossa gestão trabalha com planejamento, vigilância e monitoramento, numa ação integrada entre os órgãos da prefeitura e instituições parceiras, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para que tenhamos um verão organizado e nossos cidadãos e turistas possam usufruir das praias com tranquilidade e ordem. A praia é um espaço de convívio, e peço para que cada um dos cidadãos nos ajude descartando o lixo de forma correta, não estacionando na garagem dos moradores, respeitando a lei de vizinhança, não usando caixas de som ou prejudicando a convivência de qualquer maneira. A participação do cidadão é muito importante para que a Operação Verão seja bem-sucedida”, destacou Rodrigo Neves.

O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói), tenente-coronel Márcio Guimarães, informou que 62 policiais estarão dedicados à Operação Verão, atuando de forma conjunta com a Guarda Municipal, fazendo o patrulhamento a pé, de bicicleta, motocicletas, quadriciclos e viaturas.

Segundo o secretário de Ordem Pública Gilson Chagas, a Operação Verão vai contar com 70 agentes da Seop, incluindo guardas, agentes operacionais e da Fiscalização de Postura, que vão promover o ordenamento nas faixas de areia, calçadão, ruas e praças próximas aos locais frequentados pelos banhistas. Os agentes também fiscalizarão os quiosques. Flanelinhas serão conduzidos por exercício ilegal da profissão.

Segundo o presidente da NitTrans, Paulo Afonso Cunha, 30 agentes de trânsito vão atuar nas praias, com fiscalização em viaturas e motocicletas, além de seis reboques.

O presidente da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), Luiz Fróes, afirma que 80 profissionais estarão atuando em tendas montadas nas praias da cidade, realizando a distribuição de sacolas plásticas e material informativo, além de esclarecimentos sobre o descarte correto dos resíduos. 

Praias – A Operação Verão acontecerá nas praias do Gragoatá, Boa Viagem, Flexas, Icaraí, São Francisco, Charitas, Adão, Eva, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top