Assine o fluminense

Oportunidades para artesãos em Macaé

Os artesãos de Macaé poderão se cadastrar no Programa de Artesanato da Secretaria de Estado de Turismo amanhã, às 9h, no Teatro Municipal de Macaé (TMM). Com a inscrição, o profissional tem acesso a benefícios como capacitação, divulgação, comercialização e a Carteira Nacional do Artesão, que garante ao trabalhador a sua identidade. A carteira não possui anuidades nem taxa de adesão. Ela possibilita a participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em oficinas e cursos e, em alguns estados, o acesso a incentivos fiscais.

As vagas são limitadas e haverá distribuição de senhas por ordem de chegada, a partir das 9h. O encerramento será às 16h. Para o cadastramento no TMM, localizado na Avenida Rui Barbosa, 780 – Centro, o artesão deverá levar uma foto 3x4; cópias do comprovante de residência, do CPF e do RG; produtos finalizados e uma peça inacabada para ser concluída no local. Poderão ser cadastradas até três técnicas diferentes. Somente serão atendidos os profissionais que levarem todos os documentos exigidos.

Os artesãos que se inscreveram antes de 2015 também precisam atualizar os seus dados. Às 10h, a ação apresentada será da coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Nea Mariozz. 

A Secretaria de Cultura de Macaé, em parceria com outras pastas, como a de Fazenda, por meio do setor de Posturas, irá elaborar um Circuito de Artesanato Municipal, em conjunto com os artesãos cadastrados de acordo com os critérios do Estado.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Scroll To Top