Assine o fluminense

Palácio Guanabara volta a realizar visitas guiadas

Local vai reabrir suas portas para a população neste sábado, às 10h

O Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, vai reabrir suas portas para visitas da população neste sábado (25), às 10h. O projeto, que desde o mês de março era exclusivo para alunos de escolas públicas estaduais, passará a receber todos os interessados em conhecerem um pouco mais da história e beleza do local.

“Começamos as visitas guiadas pelo setor de educação e agora estamos ampliando esta proposta para os turistas. O governador sempre diz que o palácio não é dele, é do povo. Estamos apenas colocando em prática essa premissa”, afirmou o secretário da Casa Civil e Governança, José Luís Zamith.   

No roteiro da visitação estão: fachada, Salão Nobre, Salão Verde, Salão Pé de Moleque, Jardim interno, Jardim de Inverno, jardins do Palácio e Capela Santa Teresinha. O circuito tem duração de uma hora.

Além da retomada das visitas guiadas, as portas do Palácio Guanabara também estão abertas uma vez por mês aos finais de semana para eventos artísticos e culturais nos jardins, com a participação da comunidade. O próximo será no dia 15 de junho.

Para se inscrever para as visitações e eventos culturais, basta enviar um e-mail para visitaguiada@casacivil.rj.gov.br

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top