Assine o fluminense

Pavimentação chega a três ruas de Maricá

Ruas de três bairros de Maricá acabaram de receber pavimentação. Equipes da Secretaria de Obras estiveram em Itaipuaçu, Inoã e Guaratiba, onde foi asfaltada a segunda pista da Avenida Fabiano Ferreira dos Santos Medeiros (antiga Avenida Um). De acordo com o órgão, a melhoria vai chegar às vias principais da península do bairro como a Avenida Dois e a Rua Seis. 

Para alguns moradores, o asfalto é uma conquista. 

“Achei que não ia viver para isso”, disse o aposentado Elias Rodrigues da Silva, que vive em Guaratiba desde que nasceu, há 68 anos. 

Ao lado dele, o vizinho Cícero Marcos da Silva, de 58 anos, também comemorava. 

“Este é um lugar onde quase todos são antigos moradores e criaram filhos e netos aqui em condições diferentes. Isso mostra como melhorou”, avaliou ele, outra “cria” do bairro.

Em Inoã, o asfaltamento chegou às ruas São Francisco e Francisco Elias da Cruz, na região conhecida como Liz Maria. Ambas foram urbanizadas nos trechos que ficam no entorno da quadra de esportes que fica entre essas duas e a Rua Joaquim Pereira de Matos. 

A Rua São Francisco ainda terá outro trecho urbanizado esta semana, entre a área de lazer e a Rua Leonardo José Antunes (que dá acesso ao condomínio Minha Casa, Minha Vida). 

Em 2016, a quadra foi recuperada, pintada, ganhou área gramada no entorno, mesas de concreto para jogos e aparelhos de ginástica. A reforma incluiu nova iluminação e alambrado, além de plantio de novas árvores e preservação das que já haviam no local.

Itaipuaçu – A via beneficiada em Itaipuaçu foi mais uma do loteamento São Bento da Lagoa. A Rua Nossa Senhora Aparecida (antiga Rua 14) teve asfaltado o trecho entre as ruas Carlos Marighella e Nossa Senhora da Conceição (antiga Rua Três).

A intervenção faz parte de uma grande ação de urbanização em um total de 13 vias da localidade. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top