Assine o fluminense

Rio: ocupação hoteleira alcança 76% nos quatro primeiros meses do ano

Média de ocupação também chamou a atenção no interior, com 58%

De acordo com dados divulgados pela Hotéis Rio nos primeiros quatro meses a ocupação da cidade do Rio de Janeiro alcançou 76,12%, superando os 57,98% de igual período em 2018. No interior, os números também chamam atenção com médias superiores à 58%, comprovando o potencial turístico dos municípios. 

Para o Secretário de Estado de Turismo do Rio, Otavio Leite, esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado em conjunto com o governo, trade e empresas privadas. O objetivo é apresentar o Estado para atrair cada vez mais os visitantes nacionais e internacionais.  

“Os números são muito positivos e revelam que o RJ está virando o jogo. Vamos intensificar a promoção dos nossos destinos, em parceria com o setor privado, para ampliarmos a quantidade de turistas de lazer e negócios. (aí compreendido a captação de eventos, congressos e feiras)”. 

Segundo a Hotéis Rio, as taxas de ocupação dos seus associados neste ano foram de 79,6%, em janeiro; 74,2%, em fevereiro; 90,66%, em março; e 60%, em abril. Os números superam os resultados obtidos nos mesmos meses do ano anterior, quando ficaram em 72%, 66%, 48,8% e 44,5%, respectivamente. Já no interior do Estado, a ocupação foi de 68,28% em janeiro; 51,86% em fevereiro e 55,34% em março. 

Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top