Assine o fluminense

Terceirizados decidem sobre paralisação de atividades na UFF

Funcionários de prestadoras de serviços estão com décimo terceiro e salários em atraso

Assembleia foi realizada na manhã desta quarta-feira

Foto: Lucas Benevides

Trabalhadores terceirizados da Universidade Federal Fluminense realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira (9) para decidir sobre uma possível paralisação dos serviços por conta de atrasos em salários e décimo terceiro.  

Os funcionários da empresa Luso Brasileira afirmam que tiveram os valores referentes ao décimo terceiro salário quitados, mas o salário referente ao mês de dezembro, quitado sempre ao quinto dia útil do mês, ainda não foi acertado. A empresa afirma aos trabalhadores que os vencimentos devem ser quitados até o dia 15 deste mês. Como forma de protesto, trabalhadores da prestadora de serviços reduzirão o horário de expediente e trabalharão até o meio-dia, até que os salários sejam pagos. 

Já os terceirizados da CTESA continuam com dois meses de salários e o décimo terceiro salário atrasados. A empresa afirmou aos trabalhadores que não há qualquer previsão de pagamento. 

Funcionários administrativos da empresa Croll 2 estão com dois meses de salários atrasados, já os vigilantes da Croll estão com um mês de salário em atraso. 

Os trabalhadores devem se reunir novamente no dia 16, para decidir se irão suspender as atividades. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comments

Veja também

Scroll To Top